Patrocínio

6 opções caseiras para tratar uma dor de dente

Algumas vezes não tem como consultar um dentista com urgência, para essas ocasiões damos soluções rápidas para acalmar as dores

16 nov 2018 - 08h00

Cárie, infecção, raiz exposta ou dente rachado são os principais motivos para dores de dente. Por ser extremamente sensível, a inflamação (e dor) acontece muito rápido e nem sempre temos a possibilidade de correr para um dentista. Vamos aprender algumas opções caseiras para tentar, ao menos, amenizar o incômodo:

Alho

Publicidade

Com elementos antibióticos, o alimento ajuda no combate às bactérias. Misture o pó do alho com sal e aplique sobre o dente dolorido.

Chá Verde

Mastigue as folhas da planta por 5 minutos, duas vezes ao dia. As características da camellia sinensis são ótimas para recuperação de inflamações na boca.

Pepino

Publicidade

Remédio caseiro infalível para dores pequenas. O alimento traz frescor e alivia os incômodos na região.

Bicarbonato de Sódio

Um clássico para combater aftas também pode ser utilizado para diminuir as dores de dente. Misture com um pouco de água e aplique no lugar de origem da dor.

Escova de Dente

Uma escova nova e macia pode ser a solução para seu incômodo bucal. Quem sabe apenas a troca do objeto resolva, já que após um tempo a escova fica dura e pode estar lesionando sua gengiva.

Álcool

Publicidade

Parece loucura! Mas bebidas alcoólicas realmente ajudam muito na hora de tratar a dor de dente. Você não precisa ingerir a bebida, um bochecho já serve para combater inflamações. Conhaque e vodca são as melhores opções.

Mas atenção: nenhuma das opções substitui um dentista! Caso a dor persista, procure urgentemente um profissional da área.

Fonte: FF
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações