Patrocínio

Roberto Carlos: seis motivos para você sorrir com o rei

Anote na agenda: o especial de Natal do Roberto Carlos é hoje (22)!

22 dez 2021 - 09h10
(atualizado às 10h00)
Foto: Reprodução/Instagram

Se chorei ou se sorri, o importante são as emoções que com o Rei eu vivi! Todo fim de ano é assim: as pessoas esperam pelo especial de Natal de Roberto Carlos, no qual o artista canta seus clássicos e arranca sorrisos de todos que o assistem. São tantas emoções, não é mesmo? Para lembrar os melhores momentos do cantor, selecionamos seis curiosidades. E, anote na agenda: o especial de Natal do Roberto Carlos é hoje (22)!

1- Afinal, por que ele é o Rei?

Publicidade

Roberto Carlos ganhou o apelido na década de 1960, dado pelo apresentador Chacrinha. "Quando começaram a me chamar de rei, eu ficava sem graça e sem saber como reagir. Tinha medo que pensassem que eu estava me achando se respondesse e ao mesmo tempo tinha medo que me achassem metido se não respondesse", disse Roberto Carlos em uma coletiva de imprensa em 2018. "Mas ainda hoje me considero só um cara comum que compõe e canta."

2- Batizado apenas adulto

Todo mundo sabe que o Rei é extremamente católico, tendo já gravado inúmeras músicas religiosas. No entanto, o cantor foi batizado apenas aos 23 anos. Isso porque, na época, a mãe do artista era católica, e o pai, espírita, então, eles decidiram esperar Roberto Carlos crescer para que ele decidisse qual religião seguir.

3- Apaixonado por rosas

Publicidade

É comum ver o cantor jogar rosas ao público nos seus shows. A paixão pela flor é tão grande que, em 2018, ele planejou a construção de um prédio com o formato de rosa: um condomínio residencial que contaria com 152 apartamentos em Goiânia, capital de Goiás. O projeto ainda não foi concluído.

4- Muito supersticioso

Muita gente não sabe, mas Roberto Carlos tem aversão ao número 13 e evita ter 13 pessoas à sua volta, não senta em poltrona 13 no avião e não utiliza um carro que tenha o número na placa. O cantor também não gosta das cores roxo e marrom e sua cor preferida é azul. Ele não começa nenhuma temporada ou gravação de disco em agosto e nunca assina documentos importantes na lua minguante. Haja restrições!

5- Comer carne custou caro

Após 30 anos com uma dieta vegetariana, Roberto Carlos decidiu, em 2014, fazer um comercial para a Friboi, causando uma grande repercussão negativa. Depois de receber muitas críticas, a marca optou por rescindir o contrato de R$ 45 milhões com o cantor.

6- A polêmica prótese

Publicidade

Roberto Carlos sofreu um acidente aos 6 anos e, durante a infância, usava muletas. Sua primeira prótese veio aos 15 anos, quando morou no Rio de Janeiro. Apesar de nunca falar publicamente sobre o assunto, o Rei se dedica a causas filantrópicas.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações