Patrocínio

Rebelde: confira 4 curiosidades sobre a nova versão

Cheia de referências à produção original, Rebelde mistura suspense, drama e muita música

20 jan 2022 - 09h18
Foto: Divulgação/Netflix

Atenção, fãs de Rebelde! A Netflix estreou, no último dia 5 de janeiro, o reboot da novela mexicana que mexeu com o coração de muitos adolescentes nos anos 2000. A trama mostra histórias dos novos alunos do Elite Way School, escola frequentada pelos personagens na produção original.

Como era de se imaginar, a adaptação entrou no top 10 brasileiro da Netflix desde a sua estreia. Cheia de referências à produção original, Rebelde mistura suspense, drama e muita música. Confira 4 curiosidades sobre a nova versão (cuidado com os spoilers).

Publicidade

Retorno de personagens antigos

Os atores fizeram testes sem saber que era para “Rebelde”, para manter o sigilo da produção. Não se trata de um remake, pois há novos personagens no mesmo colégio. No entanto, a 1ª temporada conta com o retorno de figuras queridas, como Celina (Estefania Villarreal) e Pilar (Karla Cossío).

Inspiração real

O RBD é uma inspiração para os alunos da atual produção. Tanto que tem uma exposição com itens do grupo em um dos corredores do colégio, agora chamado apenas EWS. 

Publicidade

Brasileira no elenco

A atriz Giovanna Grigio, presente no elenco do reboot de Rebelde, dublou a si mesma na versão em português. Detalhe que ela foi aprovada para o elenco sem saber falar espanhol e.aprendeu o idioma depois.

Diversidade sexual

Como apontou o jornal The Washington Post, a série conta com diversos personagens LGBTQ que vivem romances excitantes, assim como suas contrapartes heterossexuais. Tudo isso sem transformar a identidade sexual ou de gênero dos personagens no núcleo de suas histórias. 

Fonte: Rolling Stone e Popline

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações