Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

“Não olhe para cima”: conheça curiosidades sobre o filme

Gostando ou não, fato é que o longa é um dos mais vistos da atualidade e rende boas discussões sobre a importância da ciência

6 jan 2022 09h27
Compartilhar
Foto: Elenco de Don’t Look Up (Foto: Divulgação / Netflix)

O filme “Não Olhe para Cima”, disponível na Netflix, é um sucesso. Apesar de dividir opiniões entre público e crítica, o longa com um elenco de peso é um assunto recorrente nas redes sociais por tratar de um tema muito atual: o negacionismo.

O enredo trata de dois astrônomos medíocres que descobrem que, em poucos meses, um meteorito destruirá o planeta Terra. A partir desse momento, eles devem alertar a humanidade por meio da imprensa sobre o perigo que se aproxima. Muitos desencontros e informações equivocadas surgem a partir desse ponto de partida.

Publicidade

Gostando ou não, fato é que o longa é um dos mais vistos da atualidade e rende boas discussões sobre a importância da ciência e de tomadas de decisões rápidas pelo bem estar da humanidade. Confira abaixo algumas curiosidades sobre o filme:

Trilha de peso

O filme do filme conta como uma música inédita chamada “Just Look Up”, gravada nas vozes de Ariana Grande e Kid Cudi, que foi indicada ao prêmio Hollywood Music In Media Awards. Aliás, "Não Olhe Para Cima" já foi indicado em quatro categorias do Globo de Ouro 2022, incluindo Melhor Filme de Comédia ou Musical e Melhor Roteiro.



Cachê milionário

O elenco tem cinco atores vencedores de Oscar. Jennifer Lawrence, uma das protagonistas, recebeu cachê de US$ 25 milhões para atuar na produção.O orçamento do filme foi de US$ 75 milhões. Nada mal.



Assista até o fim

O filme tem duas sequências pós-créditos que acontecem após o desfecho. Uma delas acontece no meio dos créditos, e a outra aparece ao final. Não durma e assista até o fim, pois vale a pena.



A escolha do nome

O nome “Não Olhe Para Cima”, se refere a uma campanha lançada pelo governo dos EUA fictício, em contraposição à campanha Olhe para cima, para falar do meteoro. Alguns internautas apontaram a nome como uma crítica ao negacionismo, que pode ser comparada à parcela da população que acredita na eficiência da métodos não comprovados cientificamente no combate à Covid-19 e as fake news.



Vale a pena ver de novo?

No filme, a atriz Meryl Streep interpreta o papel da presidente dos EUA. Sua personalidade é uma mistura de diversos chefes de Estados americano, entre eles o ex-presidente Donald Trump.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações