Patrocínio

Festas Juninas: como cuidar dos dentes nesta época do ano

Consumir comidas típicas das festas juninas exige alguns cuidados bucais

24 jun 2022 - 10h00
Com alguns cuidados simples, você aproveita esse período de muitas festas e também mantém a saúde bucal em dia
Com alguns cuidados simples, você aproveita esse período de muitas festas e também mantém a saúde bucal em dia
Foto: Pexels

Após dois anos de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19, felizmente é possível voltar a aproveitar as delícias das festas juninas. As opções para quem deseja se jogar nas quermesses são infinitas: vinho quente e quentão, milho verde, pinhão, pé-de-moleque, arroz doce, paçoca, maçã do amor, canjica… Dá água na boca só de pensar, não é mesmo?

No entanto, consumir comidas típicas das festas juninas exige alguns cuidados bucais, sobretudo se você optar por alimentos muito rígidos, álcool, ou muito açucarados. Mas fique tranquilo: com alguns cuidados simples, você aproveita esse período de muitas festas e também mantém a saúde bucal em dia.

Publicidade

Cuidado com alimentos duros

Quitutes como amendoim e pé-de-moleque podem causar fraturas nos dentes, em restaurações, aparelhos ortodônticos e em próteses dentárias. Muita atenção ao morder esses alimentos para não ocorrer nenhum acidente com sua boca. 

Atenção ao consumo de doces

O açúcar é um dos principais vilões dos dentes e um dos maiores causadores das cáries. Uma boa dica para quem deseja se jogar nos docinhos típicos é beber muita água para diminuir o índice de açúcar na boca. 

Publicidade

Muita higiene bucal

Aproveite muito as festas, mas não se esqueça, quando chegar em casa, de fazer uma higiene bucal completa, com o auxílio da escova de dente e o fio dental. Com esses pequenos cuidados, a diversão estará garantida!

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se