Patrocínio

Diga X! Veja cinco dicas para sair bem na selfie

Reunimos uma série de dicas para você acertar na pose. Separe o seu melhor sorriso e confira!

8 out 2021 - 10h00
Foto: Pexels

Em época de boom nas redes sociais, é possível afirmar que todo mundo quer sair bem na foto. Mas o que muita gente não imagina é que existem técnicas que podem melhorar a sua aparência e deixar a sua foto digna de um ensaio fotográfico. Pensando nisso, reunimos uma série de dicas para você acertar na pose. Separe o seu melhor sorriso e confira!

Leia também:

Publicidade

Meme ambulante! Cinco vezes que Ana Maria fez a gente sorrir

Deu ruim! Artistas que perderam os dentes trabalhando

Seis mitos e verdades sobre implante de dentes

Fada do dente e mais! Aprenda seis simpatias para os dentes

Publicidade

Olhe para a direita

Um estudo realizado pela Universidade Wake Forest, nos Estados Unidos, revelou que o lado esquerdo da face é mais atraente do que o direito, aparentemente devido ao fato de ser a área que demonstra mais emoção.

Destaque suas melhores características

Experimente ressaltar os olhos com delineador ou cílios postiços ou chame atenção à sua boca com um batom escuro. Escolher um bom look também é uma boa pedida.

Desvie o olhar da lente

Foque o olhar um pouco acima ou abaixo da lente da câmera. Olhar diretamente para ela faz a luz bater em sua retina, gerando os olhos vermelhos e aumentando o risco de você piscar.

Publicidade

Elimine a papada

Para evitar o temido queixo duplo, certifique-se de que a câmera está um pouco acima do nível dos olhos. Além disso, tente inclinar a cabeça levemente para cima e projete seu maxilar um pouco para fora. 

Evite luz direta

É importante ter em mente que a luz direta pode gerar sombras em seu rosto e acentuar olheiras. Quando possível opte por uma iluminação mais suave e quando estiver ao ar livre prefira a sombra. 

Sorriso perfeito

Ao invés de forçar um sorriso, pense em algo que lhe faz feliz para conseguir sorrir de forma mais natural. Você também pode aperfeiçoar seu sorriso para dar ainda mais destaque ao seu rosto. Um sorriso radiante funciona bem para quem tem belos dentes, enquanto um meio sorriso mais relaxado faz os olhos parecerem maiores e os lábios finos ficam mais grossos. 

Publicidade

E aí, curtiu? Então ligue a câmera do celular e comece a treinar já. E lembre-se sempre de cuidar da saúde bucal e manter a higiene da boca em dia. Ela é fundamental para manter o sorriso em dia e garantir bons cliques. 

Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se