Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Frutas do verão: 5 opções para se hidratar, emagrecer, melhorar a imunidade e mais

Nutricionista revela como alguns alimentos naturais podem exercer funções positivas dentro do organismo. Conheça as frutas do verão

19 jan 2022 08h02
Compartilhar
Descubra quais são as frutas do verão
Descubra quais são as frutas do verão
Foto: Shutterstock / Saúde em Dia

As frutas do verão são ótimas opções para manter uma dieta balanceada e nutritiva, sem que isso seja uma obrigação chata e difícil. Afinal, não é novidade que para fazer uma dieta saudável não é necessário sofrer. Além disso, também já sabemos que as frutas são excelentes fontes de fibras, minerais e vitaminas que podem te ajudar a fortalecer o corpo como um todo: dos músculos até a imunidade.

"O ideal é optar por frutas que tenham alta composição de água, como abacaxi, melão ou melancia. Coma de três a cinco porções por dia, principalmente, no café da manhã e lanches intermediários, entre uma refeição e outra", indica a nutricionista Fernanda Larralde.

Publicidade

A profissional também listou cinco frutas do verão para você incluir na dieta. Confira:

Melancia - Essa fruta do verão possui mais de 90% de água em sua composição total. Portanto, nem precisa dizer que ela é ótima para manter o corpo devidamente hidratado. Fora isso, ela é rica em vitamina C e A - fundamentais para o sistema imunológico.

Abacaxi - Integrante do grupo de alimentos cítricos, o abacaxi é visto como uma fruta do verão pela grande quantidade de água encontrada em sua composição. Mas, não fica somente nisso. Ele também é famoso por auxiliar no processo digestivo.

Uva - Pode ser verde ou roxa. Segundo a nutricionista, ambas possuem excelentes nutrientes para ingerir na estação mais quente do ano. A fruta do verão ainda é uma boa fonte de energia e tem capacidade de prevenir problemas cardíacos.

Publicidade

Pera - Por ser rica em fibras, o consumo dessa fruta do verão tem o poder de aumentar a saciedade do nosso organismo. Dessa maneira, é uma boa opção para quem está em dieta e precisa emagrecer.

Pêssego - Com poucas calorias e sabor único, essa fruta do verão também é rica em vitaminas e fibras, que favorecem o emagrecimento. Ótima para lanches intermediários, entre as refeições.

Fonte: Fernanda Larralde, nutricionista parceira da Bio Mundo.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações