Frutas do verão: 5 opções para se hidratar, emagrecer, melhorar a imunidade e mais

Nutricionista revela como alguns alimentos naturais podem exercer funções positivas dentro do organismo. Conheça as frutas do verão

19 jan 2022 - 08h02
Descubra quais são as frutas do verão
Descubra quais são as frutas do verão
Foto: Shutterstock / Saúde em Dia

As frutas do verão são ótimas opções para manter uma dieta balanceada e nutritiva, sem que isso seja uma obrigação chata e difícil. Afinal, não é novidade que para fazer uma dieta saudável não é necessário sofrer. Além disso, também já sabemos que as frutas são excelentes fontes de fibras, minerais e vitaminas que podem te ajudar a fortalecer o corpo como um todo: dos músculos até a imunidade.

"O ideal é optar por frutas que tenham alta composição de água, como abacaxi, melão ou melancia. Coma de três a cinco porções por dia, principalmente, no café da manhã e lanches intermediários, entre uma refeição e outra", indica a nutricionista Fernanda Larralde.

Publicidade

A profissional também listou cinco frutas do verão para você incluir na dieta. Confira:

Melancia - Essa fruta do verão possui mais de 90% de água em sua composição total. Portanto, nem precisa dizer que ela é ótima para manter o corpo devidamente hidratado. Fora isso, ela é rica em vitamina C e A - fundamentais para o sistema imunológico.

Abacaxi - Integrante do grupo de alimentos cítricos, o abacaxi é visto como uma fruta do verão pela grande quantidade de água encontrada em sua composição. Mas, não fica somente nisso. Ele também é famoso por auxiliar no processo digestivo.

Uva - Pode ser verde ou roxa. Segundo a nutricionista, ambas possuem excelentes nutrientes para ingerir na estação mais quente do ano. A fruta do verão ainda é uma boa fonte de energia e tem capacidade de prevenir problemas cardíacos.

Publicidade

Pera - Por ser rica em fibras, o consumo dessa fruta do verão tem o poder de aumentar a saciedade do nosso organismo. Dessa maneira, é uma boa opção para quem está em dieta e precisa emagrecer.

Pêssego - Com poucas calorias e sabor único, essa fruta do verão também é rica em vitaminas e fibras, que favorecem o emagrecimento. Ótima para lanches intermediários, entre as refeições.

Fonte: Fernanda Larralde, nutricionista parceira da Bio Mundo.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações