Exercícios para emagrecer: 4 dicas para secar mais rápido

Opções que ajudam a perder peso sem perder massa muscular

4 set 2024 - 18h06
(atualizado em 11/9/2024 às 07h35)

Um adepto de musculação que deseja secar precisa estar ciente do equilíbrio, ou seja, secar rápido demais pode levar à perda de massa muscular. Dessa maneira, confira as quatro dicas para secar rápido nos treinos com a ajuda do personal trainer Leandro Twin.

As quatro dicas para secar rápido nos treinos

Secar rápido nos treinos
Secar rápido nos treinos
Foto: Shutterstock / Sport Life

Exercícios com várias articulações e grupos musculares

"Eles são os campeões na queima de calorias. Supino, agachamento livre e remada com barra são exemplos, que não podem faltar no seu treino. Eles não só trabalham mais músculos, como aumentam significativamente o gasto calórico", explicou.

Publicidade

Treino com técnica

O personal sugere as técnicas drop-set e rest-pause para intensificar o treino e aumentar o gasto calórico. Sendo assim, use pelo menos uma técnica avançada por grupo muscular para otimizar os resultados. O drop-set consiste em realizar diminuições de peso de 20% a 30% entre as séries sem descanso.

Rest-pause faz as repetições até a falha, descansa de 5 a 15 segundos e retoma a série com o número de repetições que conseguir. Após um descanso curto, repita os movimentos até a falha e pode repetir as séries até três vezes.

Cardio ajustado

"Ajuste a intensidade do cardio de acordo com sua fase de treino. Durante fases de dieta com baixo carboidrato, como o cutting, pode ser mais eficaz optar por caminhadas aceleradas em vez de corridas intensas. Isso ajuda a preservar a energia para os treinos de musculação e evita o desgaste excessivo", comentou.

Pare e descanse

"Descansar um pouco mais permite que você execute as séries com mais força e qualidade e isso favorece a queima de calorias", esclareceu o profissional.

Publicidade

Palavra final

"O ideal é procurar um profissional para montar um plano alimentar de treino específico para as suas necessidades e de acordo com a sua realidade. É preciso respeitar seu corpo e suas limitações, ajustar o treino conforme necessário para manter a motivação e a segurança", concluiu Leandro Twin.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações