Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Dicas de musculação? 15 perfis que vão te ajudar a treinar melhor

Conheça o conteúdo dos principais profissionais do meio fitness no Brasil

23 jun 2022 - 13h15
(atualizado às 15h18)
Compartilhar
Conheça as referências da musculação
Conheça as referências da musculação
Foto: reprodução Instagram @renato_cariani / Sport Life

Se você é um praticante de musculação que busca sempre os melhores resultados possíveis, provavelmente, já teve inúmeras dúvidas sobre treino e vida fitness em geral. Mesmo para aqueles que possuem condições de ter um acompanhamento mais específico, com personal trainer e nutricionista, é comum ter interesse por outras fontes de conhecimento.

Ver na prática como um atleta ou um treinador de alto nível realiza sua rotina fitness pode agregar valor ao seu desenvolvimento na musculação. Por isso, separamos os 15 principais influenciadores especialistas no assunto. Confira:

Publicidade
  1. Angela Borges. Formada em educação física, ela é uma das maiores atletas de fisiculturismo do mundo. Em suas redes sociais, costuma dar boas dicas de treino para o público feminino e geral.
  2. Fabrício Pacholok. Educador físico e ex-atleta de fisiculturismo, o popular Pacho é treinador dos principais atletas brasileiros do mundo da musculação. Costuma dar inúmeras dicas de exercícios e técnicas avançadas para quem busca a hipertrofia máxima.
  3. Felipe Franco. Celebridade do mundo fitness, Felipe também é professor de educação física e atleta profissional. Dicas de treino com bom humor e linguagem de fácil entendimento são as suas marcas.
  4. Fernando Maradona. Mestre em educação física, fisioterapeuta, nutricionista e atleta profissional. Um representante do old school do mundo da musculação, que oferece conteúdo educativo para seus seguidores.
  5. Fernando Sardinha. Mais um representante da velha guarda da musculação com muito conteúdo para oferecer. Sardinha tem mais de 100 títulos em campeonatos de fisiculturismo.
  6. Fred Treino Pesado. Especializado em fisiologia do exercício e nutrição esportiva, Fred foi um dos pioneiros em conteúdo fitness na internet.
  7. Julio Balestrin. Atleta profissional, educador físico e preparador de atletas. Julio é referência nacional em treino de musculação no Brasil.
  8. Laércio Refundini. Personal trainer e atleta de fisiculturismo, Laércio oferece dicas diárias em suas redes sociais, de maneira didática e bem humorada.
  9. Leandro Twin. Professor de educação física, assessor esportivo e pedagogo. Leandro foi um dos primeiros profissionais a oferecer dicas fitness nas redes sociais. Seu conteúdo é muito abrangente e de fácil entendimento.
  10. Paulo Muzy. Médico especialista em ortopedia e traumatologista, Muzy também tem vida de atleta e consegue oferecer conteúdo de qualidade para iniciantes, intermediários, avançados e até experts em musculação.
  11. Rafael Brandão. Um dos principais atletas profissionais de fisiculturismo do Brasil, Brandão sempre está em contato com especialistas do mundo da musculação. Costuma servir de inspiração para os seus seguidores.
  12. Renato Cariani. Atleta, educador físico e ótimo comunicador. De maneira didática, Renato oferece conteúdo para pessoas que buscam todo tipo de objetivo dentro da vida fitness.
  13. Rubens Gomes. Ex-preparador de atletas, Rubens é formado em educação física e nutrição. Sempre com muito bom humor e linguagem acessível, ele oferece boas dicas de musculação e estilo de vida fitness.
  14. Vivi Winkler. A "braba", como costuma ser chamada. Vivi é atleta e compartilha sua impressionante rotina fitness com seus seguidores. É uma grande fonte de inspiração para as mulheres que querem construir um físico musculoso.
  15. Waldemar Guimarães. Autor de mais de 20 livros sobre vida fitness e musculação, o professor Waldemar é referência nesse tipo de conteúdo e mais um representante do old school.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações