Dermatologista aponta os 3 erros comuns ao hidratar a pele

É um conjunto de teses que se atenta aos detalhes

18 nov 2025 - 22h24

Não importa como está o clima, ou seja, o cuidado com a pele deve ser constante e cada detalhe faz a diferença. Dessa maneira, a dermatologista Dra. Lilian Brasileiro vai apontar os três erros comuns ao hidratar a pele.

Erros comuns ao hidratar a pele
Erros comuns ao hidratar a pele
Foto: Shutterstock / Sport Life

Veja os três erros comuns ao hidratar a pele

Não limpar a pele antes de passar o hidratante

"A higienização da pele do rosto é um passo importante na rotina de cuidados, pois ajuda a remover sujeira, impurezas e células mortas que podem obstruir os poros e causar problemas como acne e oleosidade excessiva. Além disso, a higienização correta permite que as substâncias hidratantes consigam agir na pele", explicou.

Publicidade

Hidratante com força excessiva

Não esfregue o hidratante com muita força na pele, ou seja, pode causar irritação e criar uma inflamação desnecessária, e, especialmente, ao redor dos olhos. "Sempre realize movimentos suaves e circulares com as mãos, que evita friccionar a pele com força. Após a limpeza, é recomendado aplicar um hidratante para manter a pele macia e protegida contra a perda de umidade", garantiu.

Esquecer do pescoço

"O pescoço é o local onde os sinais de envelhecimento se tornam bastante perceptíveis, muitas vezes antes do rosto. Rugas, linhas finas e flacidez podem se desenvolver nessa área devido à exposição solar e à falta de cuidados adequados", relatou.

A palavra final

"A hidratação adequada é um dos pilares fundamentais de uma rotina de skincare, independentemente do tipo de pele ou idade, mas muitas pessoas ainda cometem alguns erros nessa etapa que é fundamental para a pele", encerrou a Dra. Lilian Brasileiro.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se