Patrocínio

Boa forma após a maternidade: conheça Mamãe Sarada

Treinadora Gabriela Cangussú aposta em saúde e boa forma da mulher após a maternidade.

24 mai 2022 - 02h00
Gabriela Cangussú (ao centro) com as mamães
Gabriela Cangussú (ao centro) com as mamães
Foto: Queima Diária / Divulgação

Mais do que conquistar o peso ideal, manter a boa forma é um desafio para a maioria das mães. Pesquisa nacional da plataforma de treinos online Queima Diária mostrou que 68% delas buscam a perda de peso ou de gordura localizada. Para evitar o indesejado “efeito sanfona”, que compromete a saúde física, com riscos inclusive para o coração, e mental, que pode desencadear problemas emocionais como ansiedade, neste mês das mães a treinadora e especialista em condicionamento físico para mulheres, Gabriela Cangussú, traz para a Queima Diária uma nova edição do programa Mamãe Sarada.

A proposta da segunda temporada do programa tem como foco o fortalecimento do condicionamento físico da mulher, com adaptações de alguns movimentos executados na temporada um e novidades para dar sequência aos resultados obtidos na primeira temporada. 

Publicidade

Cada aula da nova temporada do Mamãe Sarada terá 14 minutos, com 12 aulas no total, sendo seis blocos no primeiro mês de treino e mais seis no mês seguinte.

Mãe do Davi e da Júlia, Gabriela fala sobre os benefícios do treino. “Como o ritmo é mais intenso, voltado para as mães que já possuem um certo grau de condicionamento físico, as aulas têm como objetivos melhorar a capacidade cardíaca e respiratória, que ajudam a aumentar a resistência e o gasto calórico, além de fortalecer os músculos a partir da técnica de calistenia”, explica Cangussú, que também aponta algumas dicas para as mães. 

O corpo da mulher passa por profundas transformações durante e após a maternidade, como ganho excessivo de peso, e fazer com que o exercício físico faça parte da rotina é fundamental persistência e mudança de hábito para a vida toda, aliando atividade física e adequação alimentar”, diz ela.

O programa de exercícios já mudou a vida com hábitos saudáveis de mais de 153 mil mães, sendo uma delas, a autônoma de Sergipe, Stela dos Santos Oliveira, 36, que graças às atividades do Mamãe Sarada, passou de 102 kg para 60kg. “A Queima Diária me devolveu a alegria de viver, pois, a atividade física me tirou da depressão, melhorou minha coluna e não tenho mais crises de ansiedade”, destacou.

Publicidade

Stela fez mais de 50 aulas do programa Mamãe Sarada, e sempre tentou emagrecer através da reeducação alimentar, porém, foi com o programa intensivo de treinos da Queima Diária, que a situação mudou totalmente. 

“Conheci a Queima Diária por meio de um anúncio em maio de 2021, e isso ajudou a elevar minha autoestima, com melhora na minha disposição e meus problemas físicos cessaram, além de ganhar mais condicionamento físico”, afirmou.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações