Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Warriors buscam 19 pontos, viram jogo e abrem 2 x 0 contra os Mavs

Domínio no garrafão foi fundamental para construir vitória de 126 x 117

21 mai 2022 01h35
Compartilhar
Jordan Poole comemora vitória dos Warriors
Jordan Poole comemora vitória dos Warriors
Foto: reprodução Instagram @warriors / Sport Life

O Golden State Warriors venceu novamente o Dallas Mavericks dentro de casa e abriu 2 x 0 na final da conferência oeste. O destaque da partida foi para o pivô Kevon Looney, que dominou o garrafão no segundo tempo e anotou 21 pontos no total.

Mas, a partida não foi tão simples assim para o time mandante.

Publicidade

Tentando empatar a série após sofrer uma dura derrota no primeiro jogo, os Mavs começaram a partida em um ritmo mais acelerado, principalmente na defesa. Já na quadra ofensiva, a estratégia continuou a mesma: viver e morrer pela bola de três.

A diferença, no entanto, foi que dessa vez os arremessos de longe começaram a cair para a equipe dos Mavs. Já os Warriors, atrás do placar durante todo o primeiro tempo, por várias vezes esboçaram uma reação. Mas, rapidamente a equipe texana retomava o controle do jogo.

Luka Doncic, grande estrela dos Mavs, mais uma vez começou em alto nível. Mas, o ponto chave para o Dallas é que, nesse segundo jogo, os coadjuvantes conseguiram aparecer também. Como resultado, a franquia visitante chegou a abrir 19 pontos e foi para o intervalo liderando o placar por 14 pontos.

Já no terceiro quarto de jogo, como de costume, o Golden State aumentou seu nível na defesa. Mas, além disso, dessa vez também começou a usar mais as jogadas ofensivas no garrafão do Dallas, que sofreu para marcar o pivô Kevon Looney. Dominante fisicamente, ele foi um dos principais responsáveis pela reação dos donos da casa, que cortaram a vantagem para apenas dois pontos de diferença.

Publicidade

No último período os Warriors continuaram explorando o garrafão dos Mavs, passaram na frente do placar e mantiveram o controle do jogo até o fim. O time visitante ainda tentou reagir com o brilhantismo de Doncic, que foi o cestinha do jogo, com 42 pontos. Mas, do outro lado Stephen Curry também chamou a responsabilidade e matou o jogo. Placar de 126 x 117 para os Warriors, que abrem 2 x 0 na série.

Warriors e Mavs voltam a se enfrentar no próximo domingo (22), às 22h, com transmissão do SporTV, do canal da TNT Sports Brasil, no YouTube e do NBA League Pass. Hoje, às 21h30, tem o terceiro jogo da final da conferência leste (que está empatada em 1 x 1), entre Miami Heat e Boston Celtics, com transmissão da ESPN 2, Star+ e do NBA League Pass.

Fique por dentro das principais notícias de Bem-estar
Ativar notificações