Warriors abrem 3 x 0 contra os Mavs e se aproximam de título do Oeste

Com certa tranquilidade e show de Stephen Curry, Golden State vence por 109 x 100

23 mai 2022 - 01h02
Warriors abrem 3 x 0
Warriors abrem 3 x 0
Foto: reprodução Instagram @warriors / Sport Life

O Golden State Warriors venceu o terceiro jogo da série contra o Dallas Mavericks, fora de casa, por 109 x 100 e abriu 3 x 0 na Final da Conferência Oeste. Destaque para Stephen Curry, que anotou 31 pontos e 11 assistências no jogo.

Precisando da vitória após perder os dois primeiros jogos da Final da Conferência Oeste, o Dallas Mavericks começou o jogo pressionado e atrás do placar. Mas, com uma estratégia um pouco mais coletiva e sem depender exclusivamente da genialidade de Luka Doncic, os donos da casa conseguiram equilibrar a partida e passar na frente do placar.

Publicidade

Os Warriors, por sua vez, não aceitaram passivamente o jogo dos Mavs e responderam a altura. Como resultado, eles ainda conseguiram ir para o intervalo vencendo por um ponto de diferença.

No terceiro quarto, os Warrios, enfim, conseguiram impor o seu ritmo de jogo e abrir vantagem no placar. Os Mavs voltaram a depender apenas do talento de Doncic e até esboçaram algumas reações, mas sempre que encostavam no placar, os Warriors acertavam alguma jogada impactante no ataque e retomavam a diferença.

Dessa maneira, com certa tranquilidade, a equipe visitante conseguiu sua primeira vitória fora de casa contra os Mavs e a terceira vitória consecutiva na série, abrindo 3 x 0, com o placar de 109 x 100. Caso os Warriors vençam o próximo jogo, vão confirmar o título da Conferência Oeste e a vaga na grande Final da NBA, contra o campeão do Leste.

Vale lembrar que, em toda a história da NBA, sempre que um time abriu 3 x 0 de vantagem na série, acabou saindo vencedor da mesma.

Publicidade

Warriors e Mavs voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (24), às 22h, com transmissão do SporTV, do canal da TNT Sports Brasil, no YouTube e do NBA League Pass. Hoje, às 21h30, tem o quarto jogo da Final da Conferência Leste entre Miami Heat e Boston Celtics, com transmissão da ESPN 2, Star+ e do NBA League Pass. O Heat lidera por 2 x 1.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se