Tampar o umbigo: entenda o ritual usado por Jade Picon no BBB22

A prática é uma crença muito antiga e se baseia no fato de que ao tampar o chakra umbilical ficamos protegidos

21 jan 2022 - 18h38
(atualizado em 22/1/2022 às 08h23)
jade picon tampar umbigo
jade picon tampar umbigo
Foto: Reprodução/TV Globo / Personare

Jade Picon chamou a atenção nesta sexta-feira ao entrar na piscina com o umbigo coberto por um esparadrapo. Embora seja alvo de muitos memes desde antes de entrar na Casa mais vigiado do Brasil, a prática usada pela influencer é real e funciona como proteção, desde que você atente-se para alguns detalhes.

O ritual de tampar o umbigo é uma crença muito antiga e se baseia no fato de que ao tampar o chakra umbilical (saiba tudo sobre ele aqui) você repele energias negativas externas que possam tentar entrar no seu campo.

Publicidade

Segundo a especialista do Personare Gi Crizel, o ato é simbólico e, para que funcione como bloqueador de energias ruins, deve começar, antes de mais nada, na sua mente.

"Toda forma de magia, proteção e cura parte do princípio mental, da intenção e firmeza do que você deseja. Então não basta colar um esparadrapo no seu umbigo, é necessário intencionar o fechamento daquele chakra enquanto o esparadrapo estiver ali, com o propósito de proteção", explica Gi Crizel.

A especialista também alerta que passar muitos dias com o umbigo tapado pode não ser benéfico, pois abre margem para que outros chakras se desarmonizem e atrapalhe seu bem-estar, transformando uma proteção inicial em uma problemática. Entenda aqui o que são chakras e onde estão localizados.

"A linha tênue entre a superstição e a proteção é o conhecimento que você tem daquela prática. Então sim, tapar o umbigo, que é a porta de entrada das energias, protege seu campo, principalmente seu plexo solar (que quando atingido por energias negativas, pode acabar causando inúmeros desconfortos e desafios para você e suas relações), mas quando utilizado de forma sábia", esclarece ela.

Publicidade

Como se proteger tampando o umbigo?

  • Para momentos específicos, como sair em locais públicos, conexões com pessoas em momentos desafiadores, ida a um lugar novo ou outros, você pode tampar o umbigo como uma medida preventiva pontual.
  • Use um esparadrapo sobre o umbigo consciente do ato e imantando a proteção enquanto o estiver usando.
  • Você também pode colocar no umbigo uma pequena pedra de hematita, olho de tigre ou ainda jaspe vermelha, para potencializar o efeito e afastar ataques energéticos, inveja, magia e energias de baixa vibração.
  • Quando usar a técnica, sempre traga sua consciência para a presença.
  • Deixe claro ao seu campo energético suas intenções com aquela ritualística.
  • Observe diariamente sua energia, a maior forma de proteção é a nossa própria frequência energética elevada.
  • Se sentir que anda desanimada, triste, sem energia, estressada… busque tratamentos para trabalhar seu campo energético, como tratamento com ervas, alinhamento de chakras, meditação, yoga entre tantas opções, a que mais te chamar.
  • Busque sempre entender o fundamento tanto dos rituais pessoais quanto das terapias que você busca, o conhecimento empodera e te traz domínio da sua própria energia.

Equipe Personare (conteudo@personare.com.br)

- Nós, da equipe Personare, também estamos em um processo constante de conhecimento sobre nós mesmos, sobre o mundo e sobre as relações humanas.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se