Shake para ganhar massa muscular e manter a dieta no feriado

Especialista em hipertrofia indica receitas de hipercalóricos rápidos, caseiros e nutritivos

12 out 2021 - 11h29
(atualizado em 26/10/2021 às 11h21)
Shake para ganhar massa muscular
Shake para ganhar massa muscular
Foto: Shutterstock / Sport Life

Shake para ganhar massa muscular costuma ser uma verdadeira salvação para a dieta em momentos delicados. Sabe aquele dia que dá tudo errado e as coisas acontecem diferente do planejado? Perder o controle da rotina pode ser um obstáculo para manter a alimentação em dia. Outro motivo que, geralmente, coloca as pessoas fora do plano alimentar é a chegada dos finais de semana e feriados prolongados.

Para quem busca o emagrecimento, a dificuldade é evitar a ingestão de alimentos calóricos. Porém, ao contrário do que alguns imaginam, as pessoas que buscam o ganho de massa muscular também podem sofrer com os efeitos do feriado. Renunciar à dieta proteica e nutritiva para mergulhar em tentações como pizzas e doces pode ser um erro fatal. Além disso, ficar muito tempo em jejum pode favorecer um processo catabólico. Nessas horas, o melhor a se fazer é apostar em um shake para ganhar massa muscular e manter o foco.

Publicidade

Além preencher possíveis lacunas na dieta, um bom hipercalórico fornecerá os nutrientes necessários para a manutenção dos músculos. A saciedade provocada pela bebida também pode afastar as pessoas do desejo por consumir alimentos processados e industrializados. Por isso, o assessor esportivo, profissional de educação física e pedagogo, Leandro Twin, separou uma receita prática, simples e eficaz de shake para ganhar massa muscular. Confira:

Ingredientes (10 porções)

- 500g de leite em pó integral

- 250g de maltodextrina

Publicidade

- 500g de aveia

Modo de preparo

Basta bater todos os ingredientes no liquidificador e separar porções de aproximadamente 120g.

De acordo com Twin, a cada 120g desse shake para ganhara massa muscular serão ofertadas aproximadamente 530 calorias, 20g de proteína, 16g de gordura e 77g de carboidratos. Números que coincidem com uma refeição balanceada e repleta de macronutrientes de qualidade. Para quem não gosta muito de algum dos ingredientes utilizados, o especialista sugere outra receita:

Ingredientes (10 porções)

- 500g de whey protein

- 500g de batata doce em pó

- 250g de farinha de linhaça

Publicidade

Modo de preparo

Novamente, é preciso apenas bater todos os ingredientes no liquidificador e separar porções de aproximadamente 125g.

Nesse caso, 125g do shake para ganhar massa muscular vão oferecer 508 calorias, 47g de proteína, 53g de gordura e 12g de carboidratos. "As pessoas costumam utilizar duas a três doses por dia que totalizam de 1.000 a 1.500 calorias, o que é de extrema ajuda! Lembrando que essas doses são sugestões. Vocês podem utilizar o quanto for necessário para vocês", ressalta Twin.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se