Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Netuno retrógrado: você é uma pessoa netuniana?

Aproveitando o período de Netuno retrógrado, vem saber o que é uma pessoa netuniana e como saber se você é uma

28 jun 2022 - 09h27
Compartilhar
pessoa netuniana
pessoa netuniana
Foto: Personare

Netuno é o quinto planeta a entrar em movimento de retrogradação em 2022. Depois de Vênus, Mercúrio, Plutão e Saturno (que segue retrógrado), é a vez do planeta da idealização e da ilusão desacelerar no céu. Aproveitando o período de Netuno retrógrado, temos uma reflexão: você é uma pessoa netuniana? Neste artigo, a gente explica o que é ser netuniano e o que isso tem de bom ou não.

Netuno fica retrógrado a partir de 28 de junho até 3 de dezembro de 2022. Salve aqui as datas e significados de todos os planetas retrógrados de 2022. Mas não deixe de acompanhar o seu Horóscopo Personalizado (clique aqui), que mostra como cada trânsito afeta sua vida.

Publicidade

O que é ser uma pessoa netuniana

Netuno fica 14 anos em cada signo, por isso toda uma geração compartilha um "sonho coletivo" associado ao modo de ser daquele signo. Mas Netuno não mostra somente o coletivo. Ele também está em uma Casa do nosso Mapa (veja aqui onde está o seu), na qual seremos particularmente sensíveis, idealistas e suscetíveis. 

Além disso, ao fazer contato com planetas do nosso Mapa, transferirá a sensibilidade, o idealismo e a nebulosidade que lhes são próprios para as funções destes planetas também.

"Assim, por exemplo, se você tem Vênus, o planeta dos relacionamentos, em aspecto com Netuno, pode ser mais idealista no amor. Se tem Netuno na Casa 7, que tem a ver com o outro, pode ter mais dificuldade em ver como ele é", conta a astróloga Vanessa Tuleski.

Todos nós temos Netuno em algum setor do Mapa Astral. Porém, algumas vezes, Netuno está tão destacado na Carta Astrológica que a pessoa se torna o que podemos chamar de um "tipo netuniano", que é quando as características do planeta ficam muito exacerbadas na personalidade.

Publicidade

Como nenhum excesso é bom, o tipo netuniano que ainda não se conhece tende a ser mais facilmente enganado, cair em golpes e ter mais dificuldade em ver pessoas e situações como elas são, o que acaba por lhe causar prejuízos. Será que é este o seu caso ou de alguém próximo?

Como saber se você é uma pessoa netuniana

Segundo Vanessa Tuleski, quanto mais você conhecer onde é dado à ingenuidades e ao excesso de idealizações, menos tende a cair em armadilhas - ou pelo menos os tombos são menores.

Primeiro, veja aqui onde está Netuno no seu Mapa Astral. Observe se você tem algum desses pontos no seu mapa - se estiver, você é uma pessoa com grandes chances de ser netuniana:

  • Netuno em conjunção, quadratura e oposição com Sol e Lua
  • Netuno em algum ângulo do Mapa (Ascendente, Descendente, Fundo do Céu ou Meio do Céu)
  • Ênfase em Peixes no Mapa
  • Netuno na Casa 12

É importante entender que Netuno é a faceta colaborativa e empática no Mapa. Para quem acredita em espiritualidade, é também o planeta responsável pela conexão e interesse espiritual.

Publicidade

"Precisamos de uma dose de Netuno no Mapa Astral, pois ele desenvolve o altruísmo e os valores mais elevados. Quando Netuno faz aspectos positivos, como trígonos e sextis, presenteia a pessoa com sensibilidade e, não raro, com intuição e dons artísticos e/ou a capacidade de apreciar beleza e arte", explica a astróloga.

Todavia, aspectos positivos não garantem um bom uso automático, pois sempre há espaço para o livre-arbítrio. Não existe Mapa sem um sujeito que faz escolhas e dá vida a ele.

O post Netuno retrógrado: você é uma pessoa netuniana? apareceu primeiro em Personare.

Publicidade

Personare (conteudo@personare.com.br)

- A equipe Personare é formada por pessoas que estão em processo constante de conhecimento sobre si mesmas, sobre o mundo e sobre as relações humanas. Compartilhamos aqui conteúdos apurados junto aos nossos mais de 100 especialistas em diferentes áreas holísticas, como Astrologia, Tarot, Numerologia e Terapias.

Fique por dentro das principais notícias de Bem-estar
Ativar notificações