Heat domina Celtics no início, aguenta pressão e faz 2 x 1 na série

Após abrir vantagem larga no começo, time visitante sofreu para manter o placar, mas conseguiu ganhar por 109 x 103

22 mai 2022 - 01h17
Miami Heat
Miami Heat
Foto: reprodução Instagram @miamiheat / Sport Life

O Miami Heat venceu o jogo 3 da Final da Conferência Leste da NBA, contra o Boston Celtics, fora de casa, por 109 x 103 e abriu 2 x 1 na série. O destaque da partida foi Bam Adebayo, com 31 pontos e 10 rebotes.

Pressionado após perder o mando de quadra ao ser derrotado em Miami, a equipe do Heat começou o jogo com outra postura. Ao contrário do que aconteceu no jogo 2 da série, o time adotou uma estratégia muito mais coletiva, sem depender tanto de sua estrela, Jimmy Butler.

Publicidade

Como resultado, outro importante jogador do Heat, Bam Adebayo, apareceu como grande nome da partida. Já os Celtics, por sua vez, entraram com um nível de intensidade abaixo e foram massacrados pelo início de jogo fulminante do Heat.

Quando a equipe mandante acordou, já estava dois dígitos atrás no placar. Ao final do segundo quarto conseguiram esboçar uma pequena reação e reduziram o estrago. Dessa maneira, o Heat foi para o intervalo vencendo por 15 pontos.

O terceiro quarto já começou com uma péssima notícia para o Heat, afinal, Butler ficou no vestiário depois de um problema no joelho. Logo após o anúncio de que ele não conseguiria mais voltar para o jogo, foi a vez de Marcus Smart, dos Celtics, torcer o tornozelo em um lance muito feio. O camisa 36 dos mandantes também precisou sair de quadra.

Mas, diferente de Butler, ele conseguiu retornar para o jogo. Os Celtics ainda reagiram, chegaram a cortar a vantagem do Heat no final do último quarto, porém, não foi suficiente para vencer. Com uma defesa extremamente agressiva e eficiente, o time visitante saiu vitorioso, com o placar de 109 x 103.

Publicidade

Celtics e Heat voltam a se enfrentar na próxima segunda-feira (23), às 21h30, com transmissão da ESPN 2, Star+ e NBA League Pass. Hoje, às 22h, tem o terceiro jogo da final da conferência oeste, entre Golden State Warriors e Dallas Mavericks, com transmissão do SporTV, do canal da TNT Sports Brasil, no YouTube e do NBA League Pass. Os Warriors lideram a série por 2 x 0.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações