Conheça o café de açaí e desfrute de 3 benefícios para saúde

Para quem busca uma opção diferente, o café de açaí garante benefícios e sem conter a cafeína, que pode causar efeitos colaterais

26 jul 2021 - 09h37
Café de açaí: conheça e desfrute de 3 benefícios para a saúde
Café de açaí: conheça e desfrute de 3 benefícios para a saúde
Foto: Freepik / Sport Life

O café é uma paixão nacional e, em 2020, registrou no Brasil um consumo de mais de 21 milhões de sacas, segundo pesquisa realizada pela ABIC (Associação Brasileira da Industria do Café). Opções para seu consumo não faltam e o Açaí da Barra decidiu apresentar curiosidade de uma iguaria original do Pará, o café de açaí.

Das variações na forma de consumo e tipos da bebida, ele tem suas particularidades. Feita do caroço da fruta, onde está concentrada a maior parte de seus nutrientes, que passa pelo processo de secagem, depois é torrado e triturado, o café de açaí traz vários benefícios à saúde, sendo usado também para o controle da hipertensão e diabetes.

Publicidade

1) Rico em vitaminas

Estão presentes as vitaminas A, D, E, e K, importantes para o funcionamento adequado do nosso corpo. A vitamina A contribui, por exemplo, para a saúde dos olhos, combate o envelhecimento e aumenta a imunidade. A vitamina D, também presente no café de açaí, age diretamente no fortalecimento dos ossos, equilibra a produção de insulina e ativa o metabolismo. Já a vitamina E está ligada à qualidade da pele, cabelo e à prevenção de doenças cardiovasculares. Por fim, a vitamina K, está relacionada ao coração e à saúde dos vasos sanguíneos.

2) Regulariza o intestino e equilibra a diabetes e o colesterol

Rico em fibras, o consumo do café de açaí melhora o funcionamento do intestino, elimina metais pesados do organismo e diminui o colesterol.

Publicidade

3) Não Possui Cafeína

O consumo de cafeína estimula o cérebro, aumentando nossa energia e até melhora o humor, mas quando consumida em maior quantidade pode trazer efeitos colaterais. O consumo de cafeína em excesso pode causar problemas como irritabilidade, insônia, dores de estomago, tremores musculares e não é nada benéfico para quem sofre de transtornos psíquicos, como ansiedade e síndrome do pânico, por exemplo. O café de açaí não contém cafeína, se tornando uma opção boa para quem não quer abrir mão dessa bebida no dia a dia.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se