Comeu muito doce no fim de semana? 5 dicas para desintoxicar

Se você passou os últimos dois dias aproveitando para comer doces, veja o que é preciso para fazer um detox deles agora

14 jun 2021 - 12h53
Doce em excesso no final de semana? 5 dicas para se desintoxicar
Doce em excesso no final de semana? 5 dicas para se desintoxicar
Foto: Shutterstock / Sport Life

Final de semana de muito frio é um convite ao doce em excesso, não é? Mas a segunda-feira chegou e você está meio culpado de ter passado do ponto e quer voltar ao caminho certo! Então, saiba como se desintoxicar.

Beba mais água: Precisa ser a prioridade! A sua ressaca de doces, mas vai lhe dar mais energia para enfrentar o dia.

Publicidade

Pare! Comer um monte de açúcar só vai fazer com que você queira mais, essa sua única noite comendo doce pode fazer com que você tenha uma vontade maluca de comer doces por uma semana ou mais. Pronto para um desafio? Se você está desejando doces: pelos próximos cinco dias se livre do açúcar e carboidratos refinados e coma muitas frutas frescas e legumes.

Durma bem: Para certificar-se de que você não se sinta cansado o dia todo, encha sua dieta com esses alimentos de combate à fadiga, e tente ir dormir cedo esta noite.

Coma alimentos nutritivos: Você já comeu alimentos processados o suficiente agora é hora de comer comida real. Comece com um smoothie cheio de nutrientes, vá para uma salada para o almoço, e uma sopa leve e gostosa para o jantar. Comer refeições ricas em nutrientes ajudará seu corpo se restabelecer bem após todos aqueles doces.

Pratique exercícios: Tenha seu metabolismo funcionando, e sue todas as coisas ruins com um treino intenso. Se você não pode suportar a ideia de exercício, faça uma caminhada ou algumas aula de yoga para estar sempre em movimento

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se