Celtics disparam no final, vencem Heat e podem garantir título do Leste no próximo jogo

Time visitante abre vantagem no último quarto e ganha por 93 x 80

26 mai 2022 - 00h23
Celtics abrem 3 x 2
Celtics abrem 3 x 2
Foto: reprodução Instagram @celtics / Sport Life

O Boston Celtics visitou o Miami Heat e garantiu sua terceira vitória na Final da Conferência Leste da NBA. Agora, precisa apenas de mais uma para garantir o título. O destaque da partida foi a dupla Jay-Jay (Jayson Tatum e Jaylen Brown), que combinaram para 47 pontos.

Apesar de ser uma série equilibrada e que estava, até então, empatada em 2 x 2, os jogos entre Heat e Celtics não tiveram muita disputa e competitividade. Em todas as ocasiões, o time vencedor abriu uma certa vantagem no início e a administrou até o fim.

Publicidade

Mas, finalmente tivemos um início de partida equilibrado e com alternâncias na liderança do placar. As grandes responsáveis por isso foram as defesas de ambos os times, que se mantiveram bem ajustadas e conseguiram parar os principais nomes ofensivos de cada lado: Jimmy Butler e Bam Adebayo, pelo Heat; Jayson Tatum e Jaylen Brown, pelo Celtics.

No terceiro quarto, o equilíbrio foi mantido. Era uma partida clássica de playoffs, com defesas muito agressivas, disputas intensas pela bola, placar baixo e pontuação parelha. No entanto, no final do período, os Celtics conseguiram uma arrancada e foram para a última parte do jogo liderando por 11 pontos.

No último quarto, a narrativa de um jogo equilibrado até o final caiu por terra. Os Celtics conseguiram manter o ritmo do final do terceiro período, melhoraram ofensivamente e começaram a dominar o jogo.

O Heat, com problemas físicos aparentes, não teve forças para reagir e acabou sofrendo sua terceira derrota na série. Não pode perder mais se quiser o título. Os Celtics fecharam o jogo por 93 x 80 e podem garantir a taça do Leste em casa, no próximo jogo.

Publicidade

Celtics e Heat voltam a se enfrentar na próxima sexta-feira (27), às 21h30, com transmissão da ESPN 2, Star+ e NBA League Pass. Hoje, às 22h, tem o quinto jogo da Final da Conferência Oeste, entre Golden State Warriors e Dallas Mavericks, com transmissão do SporTV, do canal da TNT Sports Brasil, no YouTube e do NBA League Pass. Os Warriors lideram a série por 3 x 1.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações