App Atma tem opções de sons da natureza para meditação; confira

Quem deseja meditar e se conectar com a natureza encontra diversos sons de fundo no aplicativo

11 ago 2022 - 05h00
(atualizado às 16h12)

Para quem tem uma rotina puxada e mora em regiões pouco arborizadas, a conexão com a natureza fica mais limitada aos dias de descanso, oportunidades raras para aproveitar paisagens diferentes e relaxantes, como parques e praias. Pensando nisso, o app de meditação Atma disponibilizou sons de fundo que podem ser utilizados durante sessões meditativas. 

Som de fundo na meditação é opção para ampliar bem-estar e aliviar estresse
Som de fundo na meditação é opção para ampliar bem-estar e aliviar estresse
Foto: Zdenka Darula

O Brasil tem belíssimos biomas, com Mata Atlântica, Amazônia, Caatinga, Serrado, Pampa e Pantanal entregando visuais de tirar o fôlego e ecossistemas complexos e cheios de vida. Além disso, a natureza é tão forte, ainda que entre o cinza dos prédios e construções das grandes cidades, que vivemos compartilhando espaço com animais e vegetações que se fazem presentes mesmo em meio ao enorme processo de desmatamento. Apesar disso, cada estado brasileiro conta com um bioma em sua estrutura, ou até mesmo três, como acontece com Minas Gerais, com percentuais de Mata Atlântica, Caatinga e Cerrado. 

Publicidade

Sons da natureza 

A prática meditativa vem para trazer inúmeros e diferentes benefícios, assim os mais variados perfis conseguem encontrar as melhores formas de manter corpo e mente em sintonia e bem cuidados. O app de meditação Atma tem mais de 1000 conteúdos exclusivos em sua base: são meditações guiadas ou livres e músicas para ocasiões diversificadas. 

Uma de suas grandes novidades é a inclusão de mais sons ambientes, focados na natureza. O aplicativo tem as seguintes opções: chuva, beira do lago, ventania no deserto, animais no celeiro, floresta (noite), ventania na floresta, fogueira, ondas relaxantes, entre outros, mas aposta na intensificação dessa feature, entregando ainda mais alternativas de sons para as meditações não guiadas; ao todo, são mais de 20 alternativas. 

Quem costumeiramente vai ao parque aos finais de semana, ou amplia seu contato com a natureza nos períodos livres, tem a possibilidade de trazer essa ambientação ímpar para a própria sessão de meditação durante a rotina semanal, realizando meditações em casa ou em qualquer outro lugar. 

Publicidade

Sobre o Atma 

Os conteúdos do app são voltados para controle da ansiedade, alívio do estresse, aumento do foco, dormir melhor e outros, entretanto, por meio da modalidade não guiada, o usuário consegue personalizar sua meditação desde a escolha do som de fundo até a duração da prática, que pode ser de 1 minuto ou várias horas: fica a critério do meditador. 

O Atma está disponível para Android e iOS (Apple), entregando também uma versão gratuita, porém com recursos limitados, e assinatura que desbloqueia o app em sua totalidade. Durante o mês de agosto, o aplicativo oferece meditações e conteúdos inspirados no Pantanal que podem ser encontrados no banner especial do aplicativo. 

Seu app de meditação
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações