3 benefícios de fazer prancha que vão muito além do abdome

Quando executada regularmente, fazer prancha ajuda na definição muscular e ainda traz vantagens para o metabolismo, para a coluna e a mente

10 mai 2021 - 12h02
Benefícios de fazer prancha que vão muito além do abdome
Benefícios de fazer prancha que vão muito além do abdome
Foto: freepik / Sport Life

Muito praticada em treinos funcionais nas academias, a prancha é um exercício que pode ser feito em casa sem maiores dificuldades. Diversos são os benefícios trazidos por ela, mas as principais vantagens estão ligadas ao fortalecimento dos músculos que dão sustentação ao corpo. Confira três motivos que irão te convencer a fazer prancha:

Benefícios de fazer prancha

1 - Coluna

A execução do exercício não permite que você coloque muita pressão sobre a coluna ou quadril. Praticando-o regularmente, é possível não só reduzir significativamente a dor nas costas, mas também melhorar a postura e a respiração, visto que são situações totalmente entrelaçadas.

Publicidade

2 - Metabolismo

A prancha é uma ótima maneira de desafiar o seu corpo inteiro, pois fazê-la todos os dias irá queimar mais calorias do que outros exercícios abdominais tradicionais. Fazendo-a diariamente, o fortalecimento dos músculos trabalhados irão garantir que você queime mais energia, até mesmo se é sedentário. Além disso, reservar um tempo de 10 segundos a 1 minuto para realizar o movimento - seja antes ou depois do trabalho - não só irá proporcionar uma melhora no seu metabolismo, mas também assegurará que a taxa metabólica permaneça elevada durante todo o dia, até mesmo quando você estiver dormindo.

3 - Mente

A prancha é um excelente meio de melhorar o humor geral e ainda obter benefícios para o corpo. Ao executá-la, os músculos que contribuem para as temidas cãibras causadas pelo estresse estarão sendo alongados e desenvolvidos. Afinal, quando o corpo está relaxado e os músculos soltos, você se sente menos tenso.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações