O sachê para gatos é uma das melhores maneiras de complementar a alimentação diária dos felinos. Além de prático, ele é uma opção saborosa e com textura atrativa, que agrada até os pets mais exigentes, e ainda contribui para o controle do peso, já que tem menos calorias do que a ração seca.
No entanto, uma das características mais importantes desse tipo de alimento é que ele possui um alto teor de umidade, o que ajuda a manter o gato hidratado e previne problemas sérios de saúde - principalmente aqueles relacionados com a saúde dos rins, como a doença renal crônica.
Nesse sentido, muita gente ainda reforça esse efeito hidratante do sachê adicionando água ao alimento na hora de dar ao gatinho. Mas será que essa prática é realmente segura ou ela pode alterar a qualidade do sachê? Será que ela oferece algum benefício real para os gatos? O Patas da Casa responde isso tudo a seguir!
Afinal, posso colocar água no sachê do meu gato?
Não só pode, como deve! Especialistas recomendam colocar um pouco de água no sachê para estimular ainda mais a ingestão diária de água, especialmente no caso de gatos que não costumam beber água com frequência. Essa prática contribui para o bom funcionamento dos rins e até evita problemas urinários nos felinos, como a cistite e a formação de cristais.
Misturar água morna no sachê também pode deixar o alimento mais apetitoso, já que o aroma do conteúdo tende a se intensificar quando aquecido levemente. E essa textura mais úmida também…