Ticiane Pinheiro acerta com a trend do color blocking

16 mai 2022 - 09h41

O color blocking se transformou no queridinho das famosas. Ticiane Pinheiro acertou em cheio na junção nada óbvia de cores e é nossa "Inspiração da Semana".

Ticiane Pinheiro
Ticiane Pinheiro
Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Ticiane Pinheiro?

A proposta também é conhecida como tonalismo e leva em conta a posição das tonalidades no círculo cromático (foto abaixo), com as combinações análogas (cores próximas), complementares (posições opostas) e tríade (três opções equidistantes).

Publicidade
Círculo cromático
Foto: Pinterest/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Para gravar o "Canta Comigo Teen", da Record TV, a apresentadora escolheu blazer rosa alongado e blusa amarela. O short preto ajudou a equilibrar o visual.

O contraste de estilos ficou por conta do ar despojado do tênis branco. Os cabelos estavam presos com trança, deixando o brinco de argola bem à mostra, e a maquiagem era leve, com gloss nos lábios.

Ticiane Pinheiro
Foto: @ticipinheiro/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Para descobrir qual é o melhor tom de uma cor para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida.

#ficaadica2: Para tornar o guarda-roupa mais versátil, não tenha medo de fazer combinações diferentes das que está acostumada. Faça do espelho seu melhor amigo e experimente diferentes peças. Você pode se surpreender com os resultados!

Publicidade

#ficaadica3: Usar uma terceira peça aberta, como casaco ou blazer, ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria. 

#ficaadica4: Na hora de comprar blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo. 

#ficaadica5: Tênis branco não combina apenas com peças informais, como calças jeans e shorts. Também cai bem com blazer, calça de couro, calça de alfaiataria, vestido. E lembre-se de mantê-lo sempre limpo para não dar a impressão de desleixo.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se