Tênis + vestido: combo atrai famosas até em casamentos

Os tênis invadiram os looks de todo mundo, ainda mais com a pandemia, que acabou pedindo conforto o dia todo

21 out 2021 - 14h09
(atualizado em 22/10/2021 às 10h23)
Famosas com tênis e vestidos (Fotos: Reprodução/@instagram/Divulgação)
Famosas com tênis e vestidos (Fotos: Reprodução/@instagram/Divulgação)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Os tênis invadiram os looks de todo mundo, ainda mais com a pandemia, que acabou pedindo conforto o dia todo. E uma das combinações bacanas com o calçado é usá-lo com vestidos. Famosas aderiram ao estilo já há algum tempo, com os mais variados modelos. Até em casamento e em tapete vermelho os tênis estão entrando.

Fernanda Keulla, Sasha, Adriane Galisteu, Xuxa, Ana Hickmann e a ganhadora do Oscar como melhor diretora e melhor filme, por 'Nomadland', Chloé Zhao, provaram que o calçado vai bem em qualquer ocasião.

Publicidade

Além de vestidos de festa ou informais, está-se abrindo espaço em outras ocasiões. Sasha, pro exemplo, casou-se no civil, em maio deste ano, com um tênis da All Star. Chloé recebeu as estatuetas na cerimônia premiação do cinema, em abril, também com tênis.

Confira 6 looks de vestido + tênis das famosas e inspire-se

Fernanda Keulla

Fernanda Keulla assistiu a um dos episódios do 'BBB 21' com vestido justo e curto e tênis branco. A roupa em tie-dye da C&A (R$ 50,99) tem fundo branco e é em malha canelada com tingimento em lilás. Ainda apresenta laterais com elásticos embutidos, formando franzidos.

Nos pés, calçado branco (R$ 71,99), queridinho no mundo da moda há alguns anos. O modelo flatform tem solado emborrachado de 4 cm. O visual foi arrematado com colar e brinco em formato de corrente dourada.

Publicidade

Sasha

Sasha e João Figueiredo se casaram no civil em maio deste ano. Para a ocasião, a filha da Xuxa escolheu vestido da marca Zimmermann, que vem com textura aplicada de poás e babados cruzados contornando os seios. Nos pés, a loira escolheu tênis All Star, mais do que esportivo e sempre eterno. Não faltou meia soquete completando o look da noivinha moderna.

Xuxa

Faz tempo que o tênis ganhou status fashion e marca presença em produções com misturas variadas de estilo. Xuxa compôs um pretinho nada básico com modelo ugly sneaker ("tênis feio", em tradução livre), que é volumoso e com solado grosseiro, também conhecidos como "dad sneakers" ("tênis do papai"), em referência aos usados na década de 1980.

Adriane Galisteu

Publicidade

O vestido pink de Vitor Zerbinato em modelagem ampla nas mangas e na saia, usado por Adriane Galisteu quando foi jurada de um reality em Portugal, no ano passado, vem com o dorso mais justo. Mais uma vez, ela sai do óbvio e aposta nos tênis Vans de cano alto, com a icônica estampa quadriculada. Óculos transparente Nina Ricci e brincos dourados Eleonora Hsiung. Criatividade ao quadrado.

Ana Hickmann

Ana Hickmann provou a elegância do contraste de estilos numa produção toda branca. "Olhem este look poderoso! Eu achei muito moderno e feminino", escreveu na legenda das fotos publicadas no Instagram nesta semana. "Apostei em um tênis branco Gucci para tornar mais casual, mas ele [o vestido] fica perfeito também com um bom salto alto", ensinou. A composição do looks é perfeita para os dias atuais.

Chloé Zaho

Chloé Zhao
Foto: E!Entertainment/Divulgação / Elas no Tapete Vermelho

A 93ª edição do Oscar, presencial em Los Angeles, na Union Station adaptada para a ocasião, teve de tudo. Mas um look marcou o tapete vermelho mais badalado do mundo: o da vencedora da categoria de melhor filme e melhor diretora Chloé Zhao, 39 anos. Foi de vestido da marca de alto luxo Hermés, de linhas simples e tom neutro, e tênis branco. Sinal de avanço na chamada ditadura da moda, não acham?

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações