Sato, Carla Diaz e mais famosas vestem blazer tipo vestido

15 ago 2022 - 11h03
(atualizado às 11h06)

O blazer cresceu, apareceu e virou vestido. A versão alongada já conquistou muitas famosas, como Sabrina Sato, Carla Diaz, Larissa Manoela e Manu Gavassi. 

Sabrina Sato
Sabrina Sato
Foto: @sabrinasato/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Tido como peça masculina em seu nascimento, ele foi adaptado para o guarda-roupa feminino dado sua praticidade e estilo. Nos anos 80, era lei para quem queria entrar no mundo dos negócios. Hoje, é usado como terceira peça para arrematar looks variados, dos básicos aos incrementados.

Publicidade
Famosas com vestido blazer
Foto: Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

No caso do vestido blazer, carrega o look sozinho. Pode ser comportado, ousado, sexy… Veja algumas inspirações:

Sabrina Sato - Bem decotado

Sabrina Sato escolheu um look que nunca passaria despercebido. Primeiro pelas ombreiras, marca registrada da label Balmain. Os tons pastel e os botões dourados nada deixam inocente o profundo decote. O look é arrematado por sandálias de vinil transparentes. 

#ficaadica1: Quer entrar na moda do blazer tipo vestido? Então, não invista em peça muito curta, porque pode parecer que cse esqueceu de vestir a parte de baixo do visual.

Carla Diaz - Tweed

Publicidade

Carla Diaz investiu na tendência em tweed. Ideal para dias frios. Completou o look com camisa por baixo do vestido e botas brancas de salto alto.

Larissa Manoela - Efeito dopamina

Larissa Manoela mostrou que sua vida tem cor com vestido tipo blazer em laranja. A peça da By NV veio junto com sandálias Sophia Webster.

#ficaadica2: Na hora de comprar blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.

Juliette - Franjas

Juliette investiu em toque folk com seu vestido blazer, com franjas nas mangas. Para completar, botas de cano alto pretas.

Deborah Secco- Trench coat 

Deborah Secco escolheu um vestido trench coat, da Burberry.

Publicidade

Manu Gavassi - Oversized

Manu Gavassi uniu duas trends: a do oversized e a do vestido blazer, da Jacquemus.

Ticiane Pinheiro - Balonê

E para finalizar nossa galeria, Ticiane Pinheiro apresentou blazer bem girlie: balonê em um tom lilás lavanda.

#ficaadica3: Para descobrir qual é o melhor tom de rosa ou lilás para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que ganhe mais vida. 

Colaboradores: Maythe Markowski e Rafaela Sonim.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações