Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Primavera: veja tendências que vieram para ficar na estação

24 set 2021 11h15
Compartilhar

A primavera acabou de começar, mas as tendências fashion da estação já se estabeleceram há algum tempo e prometem continuar por outras temporadas. Ainda que as temperaturas não estejam muito quentes em várias partes do país, as trends da estação trazem alegria e estilo em looks confortáveis e cheios de atitude.

Tendências de primavera (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Tanto no Brasil quanto nas passarelas internacionais, que desfilam atualmente para a primavera-verão 2022, as cores vivas e estampas de flores pedem passagem, assim como os trabalhos manuais, num reflexo das vontades de uma pós-pandemia mais alegre e cheia de esperança. Mesmo que ainda não se tenha totalmente dominado as variantes do novo coronavírus e as mortes ainda sejam altas, com o avanço da vacinação, com certeza, dias melhores virão.

Publicidade

E é com essa esperança que a moda traz cartela de tons fortes, muita estampa ligada à natureza, além de roupas amplas, que conferem a impressão de proteção, reação de muitos animais para se proteger. Os vestidos longos também se mantêm entre uma das principais trends. Confira no vídeos e nas fotos abaixo.

Primavera: Confira tendências em alta da estação
Video Player

Vestidos

Vestidos amplos e longos Crochê está virando febre Efeito dopamina nas cores (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

São as peças-chave da estação. Longos, amplos, com bordados, com estampas, lisos ou coloridos, pode apostar em looks variados com eles.

Crochê

Crochê está virando febre Efeito dopamina nas cores (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

O crochê ganha espaço em biquínis, vestidos, chapéus e bolsas. Passarelas e famosas, como Bruna Marquezine e Gio Ewbank, já anteciparam a tendência. O vestido do meio, bem colorido, é usado por Natallia Rodrigues, é da grife Led, de Celio Dias, desfilado no último SPFW, que aconteceu de forma virtual.

Publicidade

Estampas botânicas

Estampas botânicas com Poeta, Hickmann e Sato (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Flores e animais aproximam quem veste as peças da natureza. Grandes e pequenas, as estampas surgem em look inteiro ou em detalhes. Nas fotos, Patricia Poeta, Ana Hickmann e Sabrina Sato, apostam na inspiração com cores vivas.

Efeito dopamina

Efeito dopamina nas cores (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Os tons vivos deixam os looks acesos e cheios de vida. O 'efeito dopamina' refere-se ao neurotransmissor responsável pelo prazer, felicidade e euforia. O uso das cores tenta exatamente nos passar essa sensação de prazer e alegria, depois de mais de um ano em que a morte nos ronda de perto.

Amplidão

Peças amplas estão em alta (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Peças e detalhes amplos, como vestidos largos e amplos, ou em detalhes e complementos, como as ombreiras e as capas, mantêm-se em alta entre as tendências do momento. A forma, além de trazer conforto, dá a sensação de proteção, como se usássemos uma espécie de armadura.

Conforto

Maisa e Isis Valverde com looks de moeltom (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Pode parecer clichê, mas o conforto veio mesmo para ficar, seja em tecidos, como moletom, linho e algodão, seja em formas nada apertadas.

Publicidade

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações