Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Juliette prova versatilidade da camisa branca em novo clipe

17 mai 2022 11h53
Compartilhar

Juliette Freire, vencedora do BBB 21, virou apresentadora e cantora depois de sair do programa. Envolvida em polêmica nos últimos dias, quando disse que o artista tem que se manifestar politicamente, ao lado de Juliana Paes, no "Alta Horas", foi criticada nas redes sociais por Samantha  Schmütz, que respondeu a uma publicação sobre a frase de Juliette questionando se ela era artista. "Acho ótimo se posicionar, mas ela é artista?", escreveu e depois apagou o comentário.

Juliette Freire (Reprodução/Instagram/@juliette)
Juliette Freire (Reprodução/Instagram/@juliette)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

O fato é que justamente nesta segunda-feira (16), Juliette lançou um clipe com a música "Cansar de Dançar", em que solta a voz cantando "Eu só quero sair/Pra ser eu/Quero respirar… E cansar de dançar". O vídeo se passa num escritório em que as pessoas trabalham concentradas em seus computadores.

Publicidade

E aí está a grande sacada do figurino do clipe. Juliette começa vestindo um terninho escuro, camisa branca e escarpim preto, coque e óculos de grau. Conforme vai "sonhando" em se libertar e sair para dançar, troca de look e fica apenas com a camisa branca, corpete preto por cima e botas de cano acima dos joelhos, uma da peças que mais gosta de usar.

Juliette Freire (Reprodução/Instagram/@juliette)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

E nessa troca de roupa, o figurino do clipe prova toda a versatilidade da camisa branca no guarda-roupa feminino. A mudança de roupa da cantora - e artista, sim - confirma a importância de ter a peça de boa qualidade para criar mil e um looks diferentes com ela.

A camisa branca é uma das principais curingas, entre as peças básicas necessárias tanto para o trabalho quanto para a balada. Vai bem com terninho, jeans, saia, blazer, calça de alfaiataria. E se transforma em vestido, dependendo do comprimento, para ser usada com botas, com corpetes por cima e até com shorts, para ocasiões mais informais. Uma das bailarinas do clipe - e 'companheira de trabalho' de Juliette - também usa camisa branca sob a calça e, em outro momento, com um lacinho na frente. Assista ao clipe e se inspire.

Publicidade

#ficaadica1: Na hora de investir numa camisa branca, escolha uma com tecido de qualidade, que seja encorpado e, caso queira, tenha um pouco de elastano, para não amassar muito.

#ficaadica2: Há os modelos clássicos, mas ajustados, com a costura certinha na altura do ombro; as mais largas, com mangas bufantes, que estão em alta agora. Há ainda as camisas mais curtas, para criar looks modernos e as mais compridas, para usar como Juliette fez na segunda parte do clipe.

#ficaadica3: Camisa branca cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma de boa qualidade para compor visuais variados. 

#ficaadica4: Usar uma terceira peça aberta, como casaco ou blazer, ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria.

Publicidade

#ficaadica5: A sobreposição, como o corpete preto, confere ar superatual, mas pede atenção. Isso porque cortes horizontais achatam a silhueta. Portanto, se for baixinha e quiser driblar o efeito, aposte em detalhes que alongam, como monocromia e decote V.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações