Home office: 7 itens que o trabalho em casa deixa como herança

2 dez 2021 - 21h06

Com a vacinação avançando, ainda que a variante delta da Covid 19 esteja livre, leve e solta por aí, pode até ser que o home office se flexibilize um pouco, mas as lições aprendidas com um ano e meio de trabalho em casa para grande parte das pessoas vão permanecer, incluindo o quesito vestimenta.

Giovanna Antonelli em casa
Giovanna Antonelli em casa
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

Mas o que veio para ficar com tanto tempo de trabalho em casa? Separamos alguns itens que parecem que se incorporaram definitivamente ao dress code de trabalho em casa e que talvez seja incorporado no escritório.

Publicidade

Pesquisa publicada pelo jornal "Valor Econômico", feita pela KD Imagem e Marca Pessoal, com 460 profissionais, mostrou que um terço continua a se arrumar para o trabalho mesmo em casa, mas de um jeito mais informal. E um quinto só se preocupa com com a parte de cima, para participar de reuniões online. Apenas 8% se arrumam para trabalhar em casa como se saísse para a empresa. E 15% trabalham de pijama ou de roupa de casa mesmo.

Home Office
Foto: Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Só para se ter uma ideia, nos dois primeiros trimestres de 2020, a C&A calculou aumento nas buscas em seu e-commerce de 2034% por pantufas656% por peças de moletons e 1183% por pijamas em comparação a 2019. Neste mesmo período, as vendas de peças íntimas, chinelos, pantufas e pijamas cresceram em média quatro dígitos. A loja lançou até a linha Stay Home Club na época.

Veja vídeo com alguns dos legados do home office

Legado do home office: conforto e informalidade
Video Player

Esse hábito de se sentir confortável em casa com certeza vai ser levado para o dia a dia de trabalho, mesmo presencialmente. Ficar de salto o dia todo, maquiagem matadora, roupas mais justas devem ficar fora do look do dia. Claro que ninguém vai para a "firma" de pantufa e de pijama, mas por que não de tênis, de calças e vestidos mais largos, com tecidos agradáveis ao toque?

Publicidade

Confira as tendências que o home office trouxe para a moda

Moletom

Maisa e Isis Valverde de moletom (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

O moletom, incluindo em corte de alfaiataria, aparece em calças e blusas e até blazer. Outros tecidos que acariciem a pele têm vez: linho, algodão, sintéticos com toque de natural, por exemplo.

Tênis

Giovanna Antonelli, Sophia Abrahão e Manu Gavassi (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

No Oscar e até em uniformes de comissárias de bordo, como da empresa Ucraniana SkyUp, os tênis estão nos pés de todos. Trabalhando em casa, não poderia ser diferente. E vai ser levado para o escritório, pode ter certeza, até mesmo fazendo par com terninhos. Isso, tudo, claro, depende da função e da filosofia da empresa.

Cabelos

Cabelos para home office (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Se você acordou naquele dia de "bad hair", não se preocupe. Soluções fáceis como como rabo de cavalo, cabelos semipresos, presilhas e coques altos podem tirar você do sufoco, caso tenha uma reunião agendada. No trabalho presencial, os penteados também quebram muito o galho, de forma fácil e prática. Coloque isso na sua rotina.

Lenços

Isis Valverde, Maisa e Adriane Galisteu (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Outra tendência legal do home office que pode ser levado para o presencial são os lenços na cabeça. Deixam o visual alegre e diferente. E ótima solução para aqueles dias que o cabelo não obedece. E, de acordo com sua profissão, principalmente em empresas da área criativa, o acessório pode marcar um estilo pessoal.

Publicidade

Camiseta básica

Famosas com camisetas básicas (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

A t-shirt nunca saiu de moda. No home office, ainda mais. Pode ser preta, branca ou colorida. Se tiver uma reunião mais formal, basta colocar um blazer por cima e pronto. Um colar chique também faz toda a diferença. Vale também camiseta com estampas de acordo com seu tipo de trabalho.

Acessórios

Colares e brincos (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Uma boa forma de investir em looks criativos é apostar em colares e brincos, para dar um up no visual caso tenha chamada de vídeo. Só cuidado para não usar muitas peças grandes juntas, porque pode ficar over, dentro ou fora de casa. Assim, se optar por colar, aposte em brinco pequeno ou fique sem o acessório. Se usar um brinco grande, esqueça colar. Combinar cor do brinco com um dos tons da blusa é tudo de bom.

Blusas

Blusas ideais para home office (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Em reuniões online, é a parte de cima do dorso que aparece. Por isso, o home office trouxe com aprendizado ter cuidado com a escolha das blusas. Esqueça decotes profundos e aposte em detalhes na parte de cima a peça, como gola alta, babados ou em acabamento delicado de cor contrastante no decote, como no look de Ana Hickmann. No trabalho presencial, essas dicas também são muito importantes, pois fazem a diferença no look.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações