Giulia Costa e Flávia Alessandra usam mesma saia de crochê

27 jan 2022 - 10h05

Tal mãe, tal filha. Flávia Alessandra e Giulia Costa provaram que a moda pode e deve atravessar gerações. Mãe e filha exibiram as mesmas peças de crochê, mas com propostas de looks bem diferentes.

Giulia Costa
Giulia Costa
Foto: @giuliacosta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como são os looks de Flávia Alessandra e Giulia Costa?

Flávia curtiu um dia de praia com visual composto por biquíni em tom cru, com sutiã meia-taça e calcinha de lateral fina. Conferiu colorido com saia listrada e bolsa feita da junção de quadrados.

Publicidade

Dias depois, a composição descontraída da Giulia chamou atenção por contar com a saia e a bolsa já exibidas pela mãe. Também estava com regata amarela e camisa branca aberta. Nos pés, rasteirinha em tom neon de rosa.

Flávia Alessandra e Giulia Costa
Foto: @flavialaessandra/@giuliacosta/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Mesmo com referências dos séculos 16 e registros anteriores na China, foi no século 19 que a francesa Riego de La Branchardière criou padrões que podiam ser copiados por qualquer pessoa. Com auge fashion nos anos 1960 e 1970, a técnica manual do crochê voltou com tudo durante a pandemia e tem aparecido em looks de várias famosas.

#ficaadica2: O crochê pede cuidados especiais para se manter bonito. Lave as peças à mão e com sabão neutro, sem torcer ou esfregar. Deixe secar na sombra, sem esticar ou colocar pregador.

#ficaadica3: Os looks da Flávia e da Giulia provam que o crochê vai da praia à cidade.

Publicidade

#ficaadica4: Para tornar o guarda-roupa mais versátil, não tenha medo de fazer combinações diferentes das que está acostumada. Faça do espelho seu melhor amigo e experimente diferentes peças. Você pode se surpreender com os resultados!

#ficaadica5: Usar uma terceira peça aberta, como camisa ou blazer, ajuda a alongar e afinar, porque cria linhas verticais no tronco.

#ficaadica6: Listras horizontais merecem atenção especial porque podem achatar e ampliar medidas. As mais finais costumam não levar a esse efeito.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações