Giovanna Antonelli usa mesmo look com 3 calçados diferentes

28 jul 2021 - 10h23

Você sabia que o calçado tem o poder de mudar o visual? Giovanna Antonelli provou que isso realmente acontece ao exibir três modelos diferentes com a mesma roupa. "Botas ou scarpins? Eu sou apaixonada pelos dois! De todos os estilos, de todas as alturas, de todas as cores", escreveu na legenda da publicação no Instagram.

Giovanna Antonelli
Giovanna Antonelli
Foto: @giovannaantonelli/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como são os looks da Giovanna Antonelli?

A atriz apostou em mix de estilos. Contrastou o ar despojado da camiseta com o formal do blazer azul e da saia lápis preta.

Publicidade
Giovanna Antonelli
Foto: @giovannaantonelli/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Agora, vamos aos efeitos provocados pela mudança nos pés, com itens da Vizzano:

  •  Bota vermelha: a sock boot, também conhecida como bota-meia ou bota tipo meia, fica bem justinha e se adapta a pernas finas e grossas. Sua cor chamativa dá destaque à parte inferior do corpo. O modelo diferenciado afasta qualquer chance de monotonia.
  • Bota preta: a peça de couro confere peso ao visual e leva um pouco do rocker. Portanto, o mix de estilos é reforçado.
  • Escapim nude: é um item que toda mulher deve ter no guarda-roupa. Combina tanto com looks formais quanto casuais. O fato de a cor ser próxima à da pele ajuda a alongar a silhueta.

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: As botas cortam a silhueta e, por isso, podem achatar. Se for baixinha, tome cuidado! Para fugir do problema, a dica é investir em truques alongadores, como decote V e look monocromático.

#ficaadica2: Observe se a bota-meia não está muito apertada, o que pode incomodar e ainda fazer com que a pele fique saltada acima do elástico, criando gordurinha evidente.

#ficaadica3: Usar terceira peça aberta, como blazer ou casaco, ajuda a alongar e a afinar, porque cria linhas verticais no centro do corpo.

Publicidade

#ficaadica4: Não use saia lápis muito justa, em tecido fino, porque pode marcar e ficar vulgar.

#ficaadica5: As baixinhas também devem tomar cuidado com o comprimento mídi, que fica abaixo dos joelhos ou até o meio da batata da perna, porque pode achatar a silhueta. A dica é apostar em uma peça um pouco mais curta ou investir em truques alongadores, como decote V, look monocromático e calçado nude. 

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações