Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Giovanna Antonelli prova versatilidade do blazer xadrez

30 jun 2022 - 10h00
Compartilhar

Está em busca de uma peça curinga? Que tal investir em um bom blazer xadrez? Giovanna Antonelli mostrou o estilo que a peça proporciona ao marcar presença no Congresso Internacional de Odontologia de São Paulo, na quarta-feira (29).

Giovanna Antonelli
Giovanna Antonelli
Foto: @giovannaantonelli/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Giovanna Antonelli?

O blazer confere ar formal, mas pode fazer parte de looks variados, criando contraste. A atriz escolheu modelo alongado com estampa em tons neutros. Combinou com o restante terroso: camisa ocre, calça skinny caramelo e escarpim nude.

Publicidade

Os cabelos estavam soltos e levemente ondulados. A maquiagem era leve, com ar natural.

Giovanna Antonelli
Foto: @giovannaantonelli/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Se você tem medo de cometer excessos com blazer estampado, a opção mais segura é o restante do look liso e em cores neutras. Mas é permitido ousar mais, se combinar com seu estilo pessoal. Vale combinações de estampas, color blocking (blocos de cor)…

#ficaadica2: Na hora de comprar blazer, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.

#ficaadica3: Usar terceira peça aberta, como casaco ou blazer, ajuda a alongar e a afinar a silhueta, porque cria duas linhas verticais no tronco.

Publicidade

#ficaadica4: Camisa cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma de boa qualidade para compor visuais variados. 

#ficaadica5: Bege, marrom, caramelo… Os tons terrosos estão com tudo! A tendência é composta por cores neutras, o que facilita na hora de criar composições e, por isso, passou a ser considerada o "novo preto". 

#ficaadica6: A tendência de maquiagem leve e com ar natural está com tudo. Vem sem exageros, preferindo pele corrigida e tonalidades claras nos olhos e na boca. 

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações