Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Flávia Alessandra aposta em look todo em crochê para praia

21 jan 2022 09h38
| atualizado às 12h11
Compartilhar

Quer investir em uma tendência forte deste verão? Que tal o crochê? Flávia Alessandra é a prova de que as peças feitas à mão estão com tudo. Escolheu três delas para curtir a praia. "Te amo, Rio!", escreveu na legenda das fotos, publicadas na quinta-feira (20).

Flávia Alessandra
Flávia Alessandra
Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Flávia Alessandra?

A atriz vestiu biquíni em tom cru, com sutiã meia-taça e calcinha de lateral fina. Conferiu colorido com saia listrada e bolsa feita da junção de quadrados.

Publicidade

Brinco de argola, colar longo com conchas e tornozeleira de búzios dão charme. Para se proteger do sol, chapéu de palha e óculos de sol.

Flávia Alessandra
Foto: @flaviaalessandra/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Mesmo com referências dos séculos 16 e registros anteriores na China, foi no século 19 que a francesa Riego de La Branchardière criou padrões que podiam ser copiados por qualquer pessoa. Com auge fashion nos anos 1960 e 1970, a técnica manual voltou com tudo durante a pandemia e tem aparecido em looks de várias famosas.

#ficaadica2: O crochê pede cuidados especiais para se manter bonito. Lave as peças à mão e com sabão neutro, sem torcer ou esfregar. Deixe secar na sombra, sem esticar ou colocar pregador.

#ficaadica3: Ao vestir peças bem coloridas e alegres, a dica para evitar excessos é apostar no restante neutro e discreto.

Publicidade

#ficaadica4: Para as donas de rosto pequeno que querem entrar na moda do chapéu, a dica é deixar os modelos grandes de lado para não "sumir" sob eles. Rostos grandes também não combinam com abas pequenas, porque o resultado é desproporcional.

#ficaadica5: Se você tem rosto redondo, prefira lentes mais quadradas. Rostos quadrados caem melhor com os modelos arredondados. O rosto oval, por sua vez, é mais democrático, porque tende a combinar com peças variadas.

Veja mais formas de usar crochê

Publicidade
Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Flávia Alessandra 🅰️+ (@flaviaalessandra)

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações