Fátima Bernardes: veja 5 truques fashion da aniversariante

17 set 2021 - 12h54

Com direito a plateia presencial, Fátima Bernardes recebeu várias surpresas nesta sexta-feira (17), no programa "Encontro", ao comemorar seus 59 anos. Direto da Rússia, o namorado Túlio Gadelha mandou uma mensagem e tocou gaita, enquanto Lenine tocava a música do casal, "Só o Que Me Interessa".

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Neste dia de comemoração, a gente faz uma homenagem à Fátima Bernardes, mostrando cinco vezes em que ela ensinou várias lições fashion com os looks que usa. Macacão, pantalona, vestido, bata e preto com animal print estão entre as escolhas.

Publicidade

Confire, inspire-se e… parabéns Fátima Bernardes.

Truque no decote

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Fátima Bernardes ama de corpo e alma os macacões, sejam lisos ou estampados, vira e mexe ela aparece com um modelo diferente para apresentar o programa "Encontro". Ela usou a peça estampada, com detalhe fashion para não deixar o decote tão pronunciado como vem no modelo.

O macacão estampado em tons da natureza, como terrosos e verde, tem a manga bufante e as pernas mais afuniladas, mas não justas. O modelo original traz o decote profundo, deixando à vista a lateral dos seios. Para driblar isso, Fátima, que tem como stylist Flavia Azevedo Pereira, colocou um top liso, em uma das cores presentes na estampa.

Pantalona da filha

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Você não curte algum modelo de roupa, mas nem chegou a prová-lo? Pode se surpreender com o resultado, como aconteceu com Fátima Bernardes e a calça pantalona. Em jeans e bordada, resgata tendência dos anos 70 e também dos 90.

Publicidade

A apresentadora investiu na peça retrô, com desenhos de flores, da Farm. E a combinou com blusa branca básica, que conta com decote V. Nos pés, sandália vermelha e vinho. Mais uma vez provando que bom gosto e elegância não tem idade.

Alongando e afinando

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Quer usar a roupa a seu favor para alongar e afinar? Inspire-se na Fátima Bernardes, que uniu vários recursos que favorecem a silhueta. O primeiro detalhe a se levar em consideração é a base toda preta, composta por blusa e calça skinny. Como não há interrupção visual, confere efeito longilíneo.

A terceira peça aberta também ajuda por conta das linhas verticais que cria no centro do tronco. Para isso, a apresentadora escolheu cardigã Clothes & Co. Quer mais dicas? Coque alto e colar comprido.

Transparência na medida certa

"Aquele em dia que você custa a se acertar com a roupa, mas depois fica apaixonada e não para de fazer foto. Quem nunca, né?", escreveu Fátima Bernardes em seu Instagram. O look em questão traz mix de estilos e sensualidade na medida certa.

O destaque do look é a bata branca, com transparência (revelando o sutiã da mesma cor) e trabalho em macramê no colo. Para criar equilíbrio na silhueta, a parte de cima mais folgada caiu bem com a calça skinny jeans de barra desfiada. Nos pés, escarpim vermelho, que confere estilo e toque sensual. No trabalho, se quiser usar transparência moderada, aposte num camisete ou sutiã cor da pele por baixo.

Longo alongador

Fátima Bernardes provou que laranja, uma cor quente, vai além do verão e pode ser exibida em todas as estações. A apresentadora escolheu vestido da Dimy, de R$ 549. Conta com o romantismo das mangas bufantes e dos babados na saia. Também tem decote transpassado, com amarração lateral. A monocromia do look, assim como o decote são itens que ajudam a alongar a silhueta.

A cor laranja, em suas variações, deixa o look quente e com aparência saudável. Para descobrir qual é o melhor tom para você, coloque os tecidos próximos ao rosto e repare qual faz com que seu rosto ganhe mais vida.

Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho
Fátima Bernardes (Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações