Fátima Bernardes ensina a usar quimono estiloso

26 nov 2021 - 09h39

Fátima Bernardes deu uma verdadeira aula sobre como vestir peças de destaque sem cometer excessos. No programa "Encontro" de quinta-feira (25), exibiu look estiloso e descomplicado com quimono.

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes
Foto: @fatimabernardes/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Como é o look da Fátima Bernardes?

A apresentadora escolheu peça branca com estampas variadas, incluindo corações e formas orgânicas. Aplicações coloridas de tassel também chamam atenção na barra.

Publicidade

O segredo para fugir de erros foi combiná-la com outras neutras e básicas. As escolhas foram blusa rosa, calça jeans skinny e sandália.

Fátima Bernardes
Foto: @fatimabernardes/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Dicas para se inspirar no visual

#ficaadica1: Para facilitar na hora de compor seus looks, invista em camisetas e blusas lisas e em cores neutras, como branca, preta, azul-marinho. Podem fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça ou short jeans. Para um toque mais sério, use com blazer, calça de alfaiataria, saia de tecido refinado ou escarpim.

#ficaadica2: Decote V e terceira peça aberta alongam a silhueta. Boa pedida!

#ficaadica3: Calça skinny não é uma boa pedida para quem tem quadril largo, porque o ressalta. Nesse caso, modelo flare ajuda a equilibrar a silhueta.

Publicidade

#ficaadica4: Mulheres com coxas mais grossas e quadris mais largos devem optar por calça jeans em cores médias a escuras e com menos interferências (como efeito desgastado, por exemplo) nessas regiões.

#ficaadica5: O quimono pode compor tanto um look sofisticado quanto um informal. Fica ótimo com jeans e camiseta ou sobre um vestido ajustado. Pode vir amarrado ou não.

#ficaadica6: Se o quimono for estampado, equilibre com o restante do look liso. Vale apostar em cores neutras, como branco e preto, ou em uma presente na padronagem do quimono. Não tem erro!

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações