Desfile em Paris: grife planta grama em sapatos e roupas

29 jun 2022 - 15h51

A semana de moda masculina que aconteceram em Paris trouxe um desfile no mínimo inusitado. A grife de luxo espanhola Loewe, que hoje pertence ao grupo LVMH, plantou e regou por três semanas sementes de chia, erva de gato e outras plantas em sapatos e roupas, cujo resultado foi apresentado no último sábado.

Desfile da Loewe em Paris
Desfile da Loewe em Paris
Foto: Reprodução/Instagram/@loewe / Elas no Tapete Vermelho

De acordo com o perfil oficial da marca, que tem como estilista o inglês Jonathan Anderson, a ideia é que com o tempo as peças se fundam com a natureza. "Levaram 20 dias para atingir o nível de crescimento desejado em um politúnel especialmente construído nos arredores de Paris. Exigiram rega e manutenção regulares para garantir a aparência pronta para a passarela", explicou a marca na redes sociais.

Publicidade

O trabalho foi desenvolvido pela biodesigner espanhola Paula Ulargui Escalona, de 24 anos. Casacos, moletons, jeans e os sapatos vinham com as plantas brotadas se fundindo com tecido. A ideia de mostrar uma coleção literalmente sustentável e antenada com os novos momentos.

Segundo o site El Diario, da Espanha, o estilista inglês disse que a marca deve vender as roupas com as sementes. "Vamos jogar com a ideia de que se possa comprar as sementes com as roupa e a própria pessoa experimente plantar, como uma criança", afirmou.

Publicidade

Além das peças com plantas, o estilista também mostrou casacos com telas que exibiam as estampas, assim como máscaras faciais que mostravam vídeos.

 "É como se nós mesmo nos convertêssemos em telas", disse o inglês de 37 anos, segundo a publicação espanhola. As roupas masculinas da marca de luxo mostravam muitas leggings lisas e estampadas com peças mais largas por cima.

Veja o desfile aqui

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações