Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Dark flower voltou: famosas apostam na tendência em alta

13 out 2021 12h11
Compartilhar

A estampa chamada dark flower está de volta entre as tendências fashion, tanto que tem sido vista em várias famosas de uns tempos para cá. Dentro da onda botânica, com prints de plantas, as flores impressas em fundo escuro tem chamado a atenção em vários looks.

Isabella Fiorentino
Foto: Reprodução/Instagram/@isabellafiorentino / Elas no Tapete Vermelho

A trend não é novidade, mas de uns cinco anos para cá, tem aparecido em várias coleções. Mesmo trazendo o fundo escuro, as flores ganham relevância nas peças, em tamanhos maiores ou menores. O fundo pode ser preto, mas também aparece em azul-marinho bem fechado.

Publicidade
Famosas com estampa dark flower (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

#ficaadica1: O bacana da estampa dark flower é que, por ter o fundo escuro, é mais democrática, porque não aumenta a silhueta visualmente.

#ficaadica2: Se as flores forem menores e mais espaçadas, melhor ainda. Mas se quiser algo com desenhos grandes, alie-o aos truques que alongam, como decote V e detalhes verticais.

#ficaadica3: Apesar de ser conhecida como dark flower, outros desenhos como folhas, também entram na tendência do momento.

#ficaadica4: Além de estampas, a tendência também pode aparecer em bordados com brilhos, sofisticando ainda mais o look.

Publicidade

#ficaadica5: Se você gosta de estampa, mas não quer abusar muito das flores, principalmente nos looks de trabalho, agora que o presencial está retornando, os desenhos de fundo escuro conferem mais seriedade ao look, como numa camisa ou numa blusa.

Adriane Galisteu

Adriane Galisteu tem arrasado nos looks para apresentar "A Fazenda 13". Com styling de Thidy Alvis, a loira apostou no terno preto com estampa floral da grife Paco Rabanne. Veja como as flores espaçadas conferem pontos de cor ao look, complementado com chapéu vermelho. As duas peças podem ser usadas separadas criando mil e um looks diferentes.

Fátima Bernardes

Publicidade

Fátima Bernardes optou por vestido de fundo preto e estampas florais grandes com vermelho predominante. A modelagem da peça valoriza o corpo de forma elegante e estilosa. Veja como o decote confere respiro e ajuda a alongar a silhueta.

Isabella Fiorentino

Isabella Fiorentino escolheu look com fundo azul-marinho e estampas de folhas. O modelo da calça pantalona traz movimento ao look, que entra no estilo boho chique e cheio de estilo. O decote transpassado também alonga a silhueta.

Isis Valverde

Publicidade

Isis Valverde apostou na blusa com bordado de paetês, shorts preto e bota zebrada para assistir ao desfile de Isabel Marant em Paris. Provou que a tendência não precisa aparecer apenas em estampas e pode ser misturadas com outras prints, como a de animal.

Juliette

Juliette apostou na tendência dark flower no vestido atemporal. Combinou com bota clara, outra tendência que se mantêm firme e forte. Veja como as flores maiores crescem e aparecem ainda mais no look.

Está gostando da notícia? Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações