Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Chapéus: de palha ao de crochê, veja como usar o acessório

21 jan 2022 11h56
| atualizado às 17h35
Compartilhar

Além de necessários para se proteger dos raios ultravioletas, os chapéus são ótimos para criar looks diferentes e estilosos, principalmente no verão. Na praia e piscina, são fundamentais, mas no dia a dia também entram muito bem em produções para lá de modernas. E não faltam modelos para compor, que vão dos de crochê ao de palha, passando pelos buckets e de aba mole.

Isabella Fiorentino
Isabella Fiorentino
Foto: Reprodução/Instagram/@isabellafiorentino / Elas no Tapete Vermelho

Separamos 6 tipos de chapéus que combinam com vestidos, biquínis, macacões, shorts, camisetas e várias outras peças. Confira os looks e os modelos dos acessórios e se inspire.

Publicidade

Crochê

Isis Valverde e André Resende (Fotos: Reprodução/Instagram/@isisvalverde)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Isis Valverde está sempre antenada com as tendências em alta. E o chapéu de crochê faz parte de seus looks de praia, ao lado do marido André Resende. Além do chapéu, a atriz usou top triangular feito em patchwork de flores de crochê, também em alta

Palha

Isabella Fiorentino, Maisa e Carla Diaz (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Mais tradicional de todos, o chapéu de palha vai bem com looks urbanos e de praia, como fizeram Isabella Fiorentino, Maisa e Carla Diaz. Veja que Isabella e Carla usaram o chapéu em viagens e combinaram com macacão. Já Maisa apostou na peça à beira da piscina, fotografando com tábua de café da manhã, moda entre as influenciadoras.

Aba mole

Adriane Galisteu
Foto: @galisteuoficial/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Adriane Galisteu sempre usa looks diferentes. Aqui, o vestido de renda transparente vem acompanhado de chapéu de aba mole, com máxima proteção. O look leve é completado com sandália de dedo enfeitada com pedras, várias pulseiras e óculos de lente azui. Perfeito para o verão.

Publicidade

Bucket

Foto: Elas no Tapete Vermelho

Prático, divertido e em alta, o modelo bucket vai além da proteção, criando looks modernos na praia ou na cidade, como fizeram Giovanna Ewbank, Iza e Sabrina Sato.  O modelo é a prova viva que de que a moda vai e volta. O chapéu bucket foi hit nas décadas de 1990 e 2000. A tradução literal do nome é "chapéu de balde", mas é conhecido como modelo pescador. Acompanha o formato da cabeça e tem as abas maleáveis, voltadas para baixo e tem mais de 100 anos de história.

Com lenço

Giovanna Lancelotti e Adriane Galisteu (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

De palha ou de feltro, os chapéus podem ser usados com lenços, para dar um up nos looks, como fizeram Giovanna Lancellotti e em Adriane Galisteu.

Caubói

Adriane Galisteu
Foto: @galisteuoficial/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Adriane Galisteu mais uma vez mostra estilo ao usar e abusar dos modelos estilo caubói, combinando com looks esportivos e botas.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações