Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Carla Diaz prova versatilidade de casaco em 2 looks fashion

29 jun 2022 - 09h33
Compartilhar

Você sempre usa as mesmas combinações de roupa? Que tal testar outras ideias para tornar o guarda-roupa mais versátil? A Carla Diaz é uma boa fonte de inspiração!

Carla Diaz
Carla Diaz
Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

A atriz e ex-BBB provou que o casaco na altura da coxa pode criar looks bem diferentes. Em um deles, faz as vezes de um vestido. No outro, aparece aberto junto com peças brancas. Inspire-se:

Publicidade
Carla Diaz
Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Casaco como vestido

O casaco fechado se transformou num vestido. É possível ver a gola da camisa branca que está por baixo dele. Para completar, bota branca de cano alto e bico fino.

#ficaadica1: Para usar casaco como vestido, evite peça muito curta, porque pode parecer que se esqueceu de vestir a parte de baixo do visual. 

#ficaadica2: Camisa branca cai bem tanto em ocasiões informais quanto nas mais formais, combinando com peças que vão do jeans à alfaiataria. Vale investir em uma de boa qualidade para compor visuais variados. 

Casaco aberto

Carla Diaz
Foto: @carladiaz/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Carla Diaz posou com look branco, composto por blusa de tricô, calça skinny e bota com solado azul estilo plataforma. O casaco foi disposto por cima dos ombros. O complemento é uma bolsa de mão com estampa em azul.

Publicidade

#ficaadica3: Se pretende aderir à tendência da bota branca, saiba que pode cortar a silhueta e, portanto, achatá-la. É possível driblar esse efeito com looks monocromático e em ton sur ton (tom sobre tom), ambos alongadores.

#ficaadica4: Usar uma terceira peça aberta, como casaco ou blazer, ajuda a alongar por conta das linhas verticais que cria.

#ficaadica5: Na hora de comprar um casaco, verifique se a peça não está nem justa nem larga demais. A costura das mangas deve chegar até onde termina os ombros. Vista e dobre os braços: se não repuxar, está ótimo.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações