Calça bordada conquista Fátima Bernardes e Ana Maria Braga

29 nov 2021 - 21h03

A moda está sempre de olho no passado. A calça jeans bordada vem direto do túnel do tempo. Hit dos anos 70 e também dos 90, conquistou Fátima Bernardes e Ana Maria Braga no modelo pantalona.

Fátima Bernardes
Fátima Bernardes
Foto: @fatimabernardes/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

Para criar equilíbrio, as peças chamativas vieram junto com blusas em cores neutras (branca e preta). Inspire-se:

Publicidade
Fátima Bernardes e Ana Maria Braga de pantalona jeans bordada (Fotos: Instagram/Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes
Foto: @fatimabernardes/Instagram/Reprodução / Elas no Tapete Vermelho

"Eu nem gosto de pantalona. Mas quando vi minha filha com essa calça, me apaixonei. Dificilmente eu compraria algo assim. Por isso, obrigada, Laura, por me emprestar ela por um dia. Quem sabe dois…", escreveu Fátima Bernardes na legenda das fotos publicadas no Instagram.

A apresentadora investiu na peça retrô, com desenhos de flores, da Farm. E a combinou com blusa branca básica, que conta com decote V. Nos pés, sandália vermelha e vinho.

#ficaadica1: A pantalona tem modelagem ampla e confortável. Para não aumentar as medidas, crie equilíbrio com blusas e tops mais justinhos.

#ficaadica2: A calça bordada é a protagonista do look. Para evitar excessos, uma dica segura é combiná-la com peças básicas e em cores neutras.

Publicidade

#ficaadica3: Se você faz a linha mais discreta, pode seguir a trend com desenhos pequenos pontuais.

#ficaadica4: As blusas brancas básicas podem fazer parte de looks despojados e até mais arrumadinhos, dependendo dos complementos. Se quer algo bem casual, aposte na combinação com calça ou short jeans. Para um toque mais sério, use com blazer, calça de alfaiataria, saia de tecido refinado ou escarpim.

Ana Maria Braga

Ana Maria Braga (Fotos: @anamaria16/Instagram/Reprodução)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Em outubro do ano passado, Ana Maria Braga optou por blusa preta para fazer par com a calça de desenhos de flores, pássaros e folhagens.

#ficaadica5: Lembre-se que o bordado chama atenção e pode conferir volume. Deixe-o longe de regiões que queira disfarçar medidas, como quadril largo, por exemplo.

#ficaadica6: Mulheres com coxas mais grossas e quadris mais largos devem optar pela calça jeans em cores médias a escuras e com menos interferências (como efeito desgastado, por exemplo) nessas regiões, se quiserem disfarçar medidas. 

Publicidade

#ficaadica7: Decote V ajuda a alongar a silhueta.

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se