Anos 1970: 6 inspirações mostram como voltar no tempo

15 out 2021 - 14h17

Ninguém duvida que os anos 1970 vieram para ficar. Além dos óbvios vestidos floridos e longos, outros 6 elementos também remetem aos anos hippies chics. São eles: óculos grandes de lentes marrons claras, batas e pantalonas bordadas, lenços como bandana, chapéus de crochê floridos e o corte de cabelos conhecido como shaggy.

Publicidade
Carolina Dueckmann
Carolina Dueckmann
Foto: Reprodução/Instagram/@loracarola / Elas no Tapete Vermelho

Carolina Dueckmann (Foto: Reprodução/Instagram/@loracarola)Entre nessa onda para voltar no tempo do slogan "paz e amor" se inspirando nos looks das famosas. Nesse período em que o retorno à natureza e às coisas simples da vida pedem passagem, por conta da pandemia, nada melhor do que se vestir com um vibe mais tranquila, leve e solta, como pedia aquela época, como consequência direta da Guerra do Vietnã.

Veja 6 inspirações para usar já que transportam o look diretamente pelo túnel do tempo.

Anos 1970: 6 inspirações para voltar à época “paz e amor”
Video Player

Óculos

Carolina Ferraz, Marina Ruy Barbosa e Sophia Abrahão (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Carolina Ferraz, Marina Ruy Barbosa e Sophia Abrahão  apostaram em óculos grandes de lentes em tons de marrom claro, típicos daquela época. Os acessórios se transformaram em grandes destaques nos visuais das famosas. O da Sophia é uma mistura de décadas, tendo toque de 1960 com a armação tipo gatinho.

Publicidade

Lenços no cabelo

Carla Diaz, marina Ruy Barbosa, Yasmim Brunet e Carolina Dieckmann (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

Lenços estampados usados como bandana dão um toque dos anos 70 no look, como fizeram Carla Diaz, Marina Rui Barbosa, Yasmin Brunet e Carol Dieckmann. Se você tem um guardado na gaveta, é o momento para usá-lo em suas produções. O acessório também faz parte das tendências dos anos 2000, que estão em alta. Lembrando que naquela época, várias trends foram resgatadas dos anos 1970.

Chapéu de crochê

Giovanna Ewbank
Foto: Reprodução/Instagram / Elas no Tapete Vermelho

O crochê está em alta e o chapéu feito à mão, com estampas de flores, como o de Giovanna Ewbank, é uma das peças que mais representam os anos 1970. O modelo da apresentadora é feito de quadrados com flores coloridas, em tons terrosos, misturados com azul e branco. O modelo com abas mais largas também foi muito visto nos 1960, quando muita gente usava até tiras de saquinho de leite para produzir peças de crochê, incluindo chapéus.

Bata

Isabella Fiorentino
Foto: Reprodução/Instagram/@isabellafiorentino / Elas no Tapete Vermelho

A bata bordada vem direto dos anos 1970. Isabella Fiorentino acertou em cheio com dois looks que combinam a peça soltinha com shorts e calça jeans. "Eu ouvi hippie chic?", escreveu na legenda das fotos publicadas no Instagram. O estilo "paz e amor" vem mais sofisticado, com tecidos nobres, trabalhos manuais elaborados e acessórios de destaque.

Pantalona

Fátima Bernardes e Ana Maria Braga (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

A calça jeans bordada ressurge do túnel do tempo. Hit dos anos 1970, conquistou Fátima Bernardes e Ana Maria Braga no modelo pantalona. E ambas trouxeram um ingrediente extra: os bordados, também muito presentes nas produções daquela época.

Publicidade

Shaggy Hair

Bruna Marquezine, Fê Paes Leme e Larissa Manoela (Fotos: Reprodução/Instagram)
Foto: Elas no Tapete Vermelho

O shaggy hair vem direto dos anos anos 1970 e tem conquistado algumas famosas, como Bruna Marquezine, Fê Paes Leme e Larissa Manoela. É feito em camadas repicadas, emoldurando o rosto, com resultado "messy" ("bagunçado) e volumoso. Costuma vir acompanhado da franja cortininha, conhecida em inglês como curtain bangs. Recebe esse nome porque, ao ser dividida ao meio, se assemelha a uma cortina semiaberta.

Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações