Look de trabalho: confira dicas para não errar na escolha

Na hora de ir para o trabalho, pode ser difícil encontrar um look estiloso e adequado para o ambiente formal; veja como acertar nessa missão

14 ago 2022 - 17h06
Veja como não errar na hora de criar looks para o trabalho
Veja como não errar na hora de criar looks para o trabalho
Foto: Alto Astral

Em algumas empresas ou profissões, a tarefa de escolher um look de trabalho estiloso pode não ser tão difícil, né? Isso porque grande parte dos locais de trabalho aceitam que seus funcionários usem roupas mais informais. Todavia, dependendo do ambiente de trabalho, pode ser sim necessário seguir um dress code mais formal e para isso, existem dicas que podem tornar essa tarefa menos complicada.

Por isso, se você sempre tem dúvidas na hora de escolher o seu look de trabalho, fique de olho nas dicas a seguir:

Publicidade

O que evitar em um look de trabalho?

Primeiramente, existem alguns pontos que você deve evitar na hora de escolher o seu look de trabalho, especialmente se for um ambiente rígido em relação à vestimenta. Nesse sentido, o melhor é deixar de lado as roupas ousadas, como as justas demais, com muita transparência ou com cores excessivamente chamativas.

Além disso, peças que sejam casuais demais também não são a melhor opção para o seu look de trabalho em ambientes formais de trabalho.

Cuidados necessários com as roupas de trabalho

Na hora de montar um look de trabalho, não apenas as peças usadas que importam, mas também o seu estado de conservação. Afinal, aparecer no trabalho com uma camisa amassada ou manchada, por exemplo, pode aparentar desleixo.

É preciso se atentar para não usar roupas amassadas ou manchadas no trabalho – Shutterstock
Foto: Alto Astral

Portanto, preste sempre atenção se as peças que você escolheu para o seu visual estão limpas, bem passadas e sem rasgos, viu?

Publicidade

Peças essenciais para um look de trabalho

Para não errar na montagem de um look de trabalho, uma boa dica é ter algumas peças curinga para esse tipo de visual no guarda-roupa. Alguns exemplo de roupas que são grandes aliadas para criar uma variedade de visuais para o ambiente de trabalho são: a calça de alfaiataria, a camisa branca e o blazer. Para os pés, o scarpin também cumpre essa mesma função.

O scarpin é um dos calçados mais utilizados para o trabalho – Shutterstock
Foto: Alto Astral

Além disso, até mesmo a calça jeans pode ser uma peça curinga para os looks de trabalho. Basta escolher um modelo elegante com um corte reto que não tem erro!

Como tornar o look mais estiloso?

Por fim, para tornar o seu look de trabalho mais estiloso — porém ainda adequado para um ambiente formal — uma boa dica é apostar nos acessórios. Pulseiras, brincos, colares… Todos eles podem ser de grande ajuda nesse momento. Só cuidado para não exagerar demais na quantidade ou no tamanho desses itens.

Outra boa opção para dar aquele toque a mais de estilo no visual é acrescentar alguma peça estampada no look. Nesse caso, pode ser necessário tomar um cuidado a mais para não ficar com um visual exagerado. Então, para não errar, invista em padronagens mais discretas, menores e com cores neutras.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações