Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Vale a pena mudar de nome por causa da Numerologia?

Veja em quais casos isso pode acontecer e no que a mudança de nome pode acarretar

17 set 2021 18h08
Compartilhar
Veja em quais casos isso pode acontecer e no que a mudança de nome pode acarretar - Shutterstock.
Foto: João Bidu

Com certeza você já ouviu falar de artistas que mudaram o nome para alcançar o sucesso, não é mesmo? É claro que existe uma estratégia de marketing por trás disso, mas, você sabia que pode harmonizar o seu nome para vibrá-lo positivamente na sua vida? Vou te explicar.

Dentro dos estudos da numerologia, temos um mapa que serve de guia para mostrar quais números influenciam em nossa vida. Há números como missão de vida, que vem da data de nascimento, números que mostram quem somos em essência de alma, que vem do nome de registro e há números que mostram ser como desafios para nós para que possamos aprender com eles.

Publicidade

Para alterar um nome, é preciso fazer uma análise profunda do mapa numerológico original e ver se o nome desejado está adequado a ele, ou seja, o novo nome necessita ter números que já são positivos no mapa original, por exemplo: uma pessoa que tem o número 1 como desafio ou nem sequer tem esse número no mapa original (ausência), mostra que o novo nome não pode conter essa vibração, pois é uma vibração que gera obstáculos na vida. Por isso, antes de qualquer alteração é importante fazer a numerologia do nome.

JÁ CONFERIU O HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Semana do cliente
Foto: João Bidu

Agora vamos para além da numerologia.

Publicidade

Alterar um nome requer muita consciência e responsabilidade. Existem diversos motivos como:

  • Criar uma nova assinatura
  • Criar um nome artístico
  • Criar um nome social
  •  Alterar o nome de solteiro para casado
  • Alterar o nome para obter dupla cidadania
  • Alterar o nome em casos de reconhecimento de paternidade ou sobrenome familiar.

Tudo no universo é vibração e energia. Algumas alterações impactam fortemente na vida da pessoa como a criação do nome social, acrescentar sobrenomes familiares e a criação de assinatura ou nome artístico.

No caso de nome de casado, o impacto não é forte, pois a pessoa estará, digamos, pegando o sobrenome 'emprestado' por um determinado tempo, porém, pode gerar conflitos entre ser ela mesma com a influência do sobrenome.

Os sobrenomes carregam energias de dharmas (bençãos) e karmas (desafios) de toda ancestralidade familiar. Quando a pessoa acrescenta o sobrenome do cônjuge, ela continuará vivendo seus próprios números originais com os sobrenomes de sua ancestralidade (mãe ou pai/mãe) e mais o sobrenome da família do cônjuge podendo afetar na relação familiar e conjugal.

Publicidade

É obvio que, a pessoa não deixará de ser ela mesma, mas, acabará vivendo sob 2 influências: o pessoal e o de casamento.

Por isso a importância de conhecer a si mesmo para não perder a própria essência e analisar profundamente a necessidade de alterar o nome ao oficializar o matrimônio.

Lembrando que tudo nesta vida tem um porquê. Não existe certo ou errado e sim, o que é melhor para pessoa. Em razão disso, reforço a importância de ser protagonista da própria vida para fazer escolhas conscientes até para alterar o nome.

Voltando à pergunta: vale a pena mudar o nome por causa da numerologia? Sim, para harmonizar a assinatura com números positivos do mapa numerológico original. Quanto aos outros objetivos, dependerá da intenção e se enquadrará positivamente com os números originais.

Publicidade

Quer saber mais sobre seu nome e se vale a pena alterá-lo? Solicite o seu mapa de numerologia hoje mesmo.

Texto: Liggia Ramos, numeróloga e taróloga

Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações