Tudo o que você precisa saber sobre o signo de Capricórnio

9 ago 2022 - 14h09
(atualizado em 10/8/2022 às 14h29)
Saiba tudo sobre esses nativos
Saiba tudo sobre esses nativos
Foto: Shutterstock / João Bidu

Os capricornianos são aqueles que nascem entre 22 de Dezembro e 19 de Janeiro, e pertencem ao elemento Terra (junto com Touro e Virgem - os quais podem ser compatíveis também no amor). Eles são práticos, autoconfiantes e ambiciosos, o signo de Capricórnio, em especial, ama progredir na vida e sabem fazer isso muito bem. 

Os capricornianos tendem a manter pequenos círculos de amizade, mas são leais e sempre apoiam seus amigos e entes queridos. Eles adoram ambientes seguros, luxuosos e gostam de viver um estilo de vida confortável e invejável. Eles nascem perspicazes e são autoconscientes de suas próprias necessidades e características. 

Publicidade

Para ter uma ideia dos traços de personalidade de Capricórnio, basta olhar para algumas celebridades famosas desse signo: Meghan Trainor, Michelle Obama, Larissa Manoela, Bradley Cooper, Zayn Malik, John Legend e Liam Hemsworth.

Traços de personalidade típicos do signo de Capricórnio

Ambicioso 

Sempre dispostos a dar o melhor de si, os capricornianos estão constantemente determinados a mostrar aos outros suas qualidades. Porém, eles podem ser um pouco obcecados por status e pelo sucesso. Cuidado para não adquirir um vício em trabalho, capricorniano!

Persistente 

Publicidade

Os capricornianos podem até não ser os mais talentosos, mas eles definitivamente são os que trabalham mais duro. É por isto que eles conseguem o que querem com tanta frequência: eles nunca desistem.

Realista 

Eles são bastante observadores, realistas e mundanos. Seus pés estão tão enraizados no chão que, às vezes, eles se concentram demais no lado negativo das coisas.

Prático 

Os capricornianos não são de ficar sonhando acordados, mas sim se interessam em melhorar as coisas no mundo real. Eles são muito inteligentes e intuitivos sobre como as coisas funcionam e gostam de colocar as coisas em prática. Porém, por serem tão realistas, podem acabar sendo vistos como pessoas frias, secas e distantes.

Disciplinado 

Publicidade

Sabe aquela trend das redes sociais em que os pais colocam um doce na frente dos filhos e dizem que eles só poderão comer depois que voltarem? As crianças capricornianas certamente seriam as que deixariam o doce intacto. Qualquer capricorniano poderia ficar sentado por anos esperando o adulto voltar apenas para seguir a ordem que lhes foi dada. Eles são ótimos em controlar seus impulsos.

Do que os capricornianos gostam?

  • Dinheiro. Para eles, representa sucesso.
  • Jogos. Eles gostam daqueles que são muito difíceis e que podem usar sua mente metódica para ganhá-los e provar aos outros como são brilhantes.
  • Jardinagem. Os capricornianos adoram ficar em casa, fazer algo útil e prático, e cuidar da casa ou do jardim.
  • Ler. Não de qualquer maneira, mas para adquirir conhecimento, aprender coisas novas e aumentar o vocabulário!
  • Prazeres instantâneos. Apesar de toda a sua seriedade e firmeza, há uma criança dentro de cada capricorniano que quer que suas vontades sejam realizadas. Se eles não souberem se controlar, podem chegar a ser bastante ousados e impulsivos!
  • Eles são muito atenciosos. Ouvem as coisas com atenção, fazem perguntas inteligentes e dão ótimos conselhos. Você sempre sentirá que pode confiar neles.

Quais signos se dão melhor com os capricornianos?

Os 3 signos do Elemento Terra (Capricórnio, Touro, Virgem) se dão bem entre si. Eles compartilham valores semelhantes - até certo ponto, pelo menos. Há neles uma natureza pragmática, materialista e teimosa. Eles não têm interesse nas coisas fantasiosas e imaginativas, preferem focar em dinheiro, status e em recompensas materiais.

Esses 3 signos se dão bem romanticamente, profissionalmente e nas amizades também. Todos eles podem julgar, pressionar e criticar uns aos outros, mas essa é apenas sua forma de demonstrar amor.

Publicidade

Porém, umas das melhores coisas que podem acontecer aos capricornianos é encontrar um parceiro do signo de Câncer. Essa combinação astrológica de signos opostos resulta em uma relação de muita atração. Capricórnio é muito forte e protetor, e Câncer gosta de ser amado e cuidado. Em troca, os capricornianos valorizam a lealdade acima de tudo, e os cancerianos entregarão isso em abundância.

Prazeres capricornianos

Todos os capricornianos são loucos por compras e luxo. Lojas de grife, galerias de arte, leilões e mansões são lugares que permitem vislumbrar o mundo material que os ricos e famosos desfrutam. O signo de Capricórnio são mega preocupados com o status e, apesar de não gostarem de sonhar acordados, às vezes podem se pegar fantasiando com uma vida luxuosa.

Ama astrologia? Acesse o horóscopo e veja previsões do seu signo!
Ativar notificações