Tarot: a Torre mostra que nem sempre o deserto é castigo

Saiba o que significa quando a carta A Torre saí em uma jogada do Tarot

16 set 2021 - 18h02
Saiba o que significa quando a carta A Torre saí em uma jogada do Tarot - Shutterstock.
Saiba o que significa quando a carta A Torre saí em uma jogada do Tarot - Shutterstock.
Foto: João Bidu

Muitas pessoas se assustam quando veem uma carta da Torre em uma jogada de Tarot. Em algumas situações, ela realmente trará alertas e presságios que anunciam dificuldade, perda ou dores. Mas é preciso lembrar que quando há perdas, pode haver restauração.

Entenda que na vida todos passamos por dores e nem sempre haverá flores, justamente porque terá momentos em que lidar com as dores será essencial para nosso processo de evolução.

Publicidade

JÁ CONFERIU O SEU HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

semana do cliente
Foto: João Bidu

O Arcano XVI, a carta da Torre, conhecida como a casa de Deus, representa aqueles momentos da vida em que muitas vezes, por mais desafiantes, há a necessidade de mudanças, de transformação, mudanças necessárias e inevitáveis.

A Torre ainda apresenta as questões que necessitamos trabalhar e qual o caminho a percorrer para que haja essa mudança.

Publicidade

Para muitos, essa carta soa como negativa, mas, na verdade, ela fala das necessidade de nos libertarmos das limitações da carne e de reconhecermos nossos valores a partir da elevação espiritual. Porém, isso é algo alcançado a partir da libertação do materialismo, dos comportamentos mundanos, como egoísmo, arrogância, vaidade, teimosia, entre outros, é você reconhecer aquela parcela tão limitada e primitiva que carrega. É você  se libertar dos padrões, da vaidade e do orgulho.

Para alcançar o divino em si, só é possível a partir da própria alma, como isso, você precisa sair dos padrões terrenos. Chegar a Deus por bens materiais é impossível. Por isso é necessário se libertar. É quando a Torre se faz presente, te permitindo viver momentos de vales na vida e te ajudando a reconhecer as próprias capacidades, se libertando dos medos, crenças e preconceitos que te impedem de evoluir.

Entenda que o autoconhecimento vem para te libertar. Quanto mais você reconhecer os padrões que te prendem, mais leve de transformar fica, alcançando, assim, a grandeza de uma nova história.

Observe sua vida: em quantas prisões você já se colocou? Quantas colunas e muralhas surgiram na sua vida?

Essa carta desperta nossa consciência sobre as questões na vida, te convida a analisar o porquê de coisas que te acontecem e como elas acontecem. A Torre mostra como transformar aquela realidade através da consciência, permitindo a compreensão de si e desenvolvendo o seu autoconhecimento.

Publicidade

Entenda, por mais que se busque por soluções externas, a saída é para dentro, não tem como querer ter resultados extraordinários e vida abundante sem que você reconheça e cure suas dores e seja assim, a sua melhor versão.

Texto: Renata Prado, psicanalista e taróloga 

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se