Tá cansado? Veja quais incensos ajudam a renovar suas energias

4 jul 2022 - 13h06
Bateu a exaustão e o cansaço em excesso? Confira quais incensos podem te ajudar a renovar suas energias – Shutterstock
Bateu a exaustão e o cansaço em excesso? Confira quais incensos podem te ajudar a renovar suas energias – Shutterstock
Foto: João Bidu

Por várias vezes, nos encontramos exaustos do dia a dia, sem energias para realizar as tarefas, mas precisando estar na ativa para cumprir os prazos. Essa sensação de cansaço que parece pesar na parte física e mental pode ser amenizada com a aromaterapia feita com poderosos incensos. Conheça quais incensos podem ser eficazes para renovar suas energias.

Incensos para renovar suas energias

Publicidade

Alecrim

Um dos incensos mais conhecidos, o Alecrim tem fortes energias terapêuticas e de limpeza de ambiente. O aroma vem para trazer felicidade e os sentimentos de leveza e clareza mental são instantâneos. A limpeza feita pelo incenso afasta o cansaço, graças à fluidez de pensamento e ao afastamento de energias negativas que ele provoca.

Arruda

O incenso de Arruda é ideal para fazer a limpeza daquele ambiente onde você se sente mais cansado. Ela retira toda a negatividade do local, permitindo que você se sinta mais leve, relaxado e com maior clareza de ideias. Esse incenso também ajuda a blindar a mente, elevando a autoestima pessoal, ajudando a renovar suas energias

Publicidade

Sálvia

A Sálvia é uma planta muito honrada por nossos ancestrais. Sua importância é devido ao alto poder de purificação presente. O indicado é que se queime o incenso de Sálvia antes de iniciar seu trabalho, para que o cansaço se afaste e a tranquilidade e a clareza dominem o ambiente.

Flor de Laranjeira 

O incenso de Flor de Laranjeira é a melhor opção para você que está exausto e gosta de aromas cítricos. Seu poder é o de trazer harmonia, paz e tranquilidade para o interior das pessoas. Ele nos inspira a enxergar os problemas com mais positividade, auxiliando a encontrar soluções e aliviar o estresse do cansaço, contribuindo, assim, a renovar suas energias. 

Mirra

Mirra é uma erva medicinal com propriedades curativas relacionadas ao bem-estar respiratório. Seu incenso afasta a tristeza, o cansaço e abre o coração para os bons sentimentos entrarem. Além disso, ele também cria um ambiente ideal para a meditação, trazendo pureza para o corpo e para a mente.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se