Simpatias de ano-novo: comidas e bebidas que trazem sorte

Confira quais alimentos e drinks podem atrair prosperidade para o seu novo ano!

3 dez 2021 - 12h03
(atualizado em 6/12/2021 às 17h36)
Confira quais alimentos e drinks podem atrair prosperidade para o seu novo ano! - Shutterstock.
Confira quais alimentos e drinks podem atrair prosperidade para o seu novo ano! - Shutterstock.
Foto: João Bidu

Para saudar 2022, nada melhor do que começar com o pé direito, não é mesmo? Por isso, aqui você confere o que não pode faltar na sua ceia de ano novo! Com pouco menos de 1 mês para a virada do ano, os preparativos começam a aparecer. Luzes de Natal já enfeitam as cidades e como bom brasileiro que somos, nos preocupamos, também, com a ceia. No Natal, a ceia é mais tradicional, já no ano novo, as pessoas buscam por pedidos de sorte, amor, dinheiro, paz, entre outros. 

Para validar esses desejos, as simpatias surgem como um comprovante de que os pedidos vão dar certo. Então, além de usar roupa branca, pular 7 ondas e levar flores para Iemanjá, as comidas da noite de ano novo, também, valem. 

Publicidade

COMO SERÁ O SEU DIA HOJE? DESCUBRA TUDO HORÓSCOPO DIÁRIO NO SITE DO JOÃO BIDU! LÁ TEM TODAS AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Portanto, não perca tempo e veja o que preparar na hora de fazer seus pedidos e, certamente, a sorte para 2022 vai estar garantida! 

Ponche da Sorte

Com o calor dos trópicos, nada como começar a festa com um bom ponche. Esta receita promete ajudar a trazer muita paz, leveza, equilíbrio e união. Além disso, prosperidade, amor e paixão também estão no cardápio da sorte. Confira a receita a seguir.

Ingredientes:

Publicidade
  • 1 litro de vinho branco lambrusco gelado 
  • 12 gotas de licor de Curaçau Blue ou 1 colher (chá) de açúcar cristal azul 
  • 1 pêssego amarelo ou nectarina em cubinhos 
  • 12 morangos fatiados 
  • 12 uvas Moscatel ou Itália em metades sem sementes 
  • 12 uvas Rubi em metades sem sementes 

Como preparar:

Misture todos os ingredientes e sirva em uma poncheira. Todos podem provar e se deliciar. Além de saboroso, ela já vai nos ajudar a garantir aquela vibração positiva. 

Drink para atrair dinheiro no bolso

Dinheiro no bolso todo mundo quer, né? Então, que tal festejar a chegada de 2022 com um drink delicioso e refrescante que ainda vai te ajudar a dar aquela forcinha na busca pelo dim-dim. 

Ingredientes:

  • 1 dose gin
  • 1 colher de açúcar ou adoçante a gosto
  • 1/2 romã
  • 1/2 limão Tahiti
  • 2 doses de espumante Demi Sec

Como preparar:

Esprema a romã em uma peneira e reserve o suco. As sementes você guarda para colocar dentro da carteira. Pode contar umas 7, que vai ajudar. Depois, bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo, complete com o espumante e sirva. Delícia. 

Publicidade

Alimentos que trazem sorte

Aqui, fica logo a dica: nada de comer aves! Elas ciscam para trás e isso, na tradição, significa atraso de vida. Melhor não pagar para ver, né? Deixe o peru, chester e tudo o mais para o Natal. No Ano Novo, abuse de peixes e carne de porco. 

Além dessas carnes, confira outros ingredientes que devem estar nas receitas de ano-novo para atrair sorte e muita prosperidade!

Uva: a rainha do dinheiro

A uva é uma fruta abundante. Ela traz dinheiro para quem a degusta na virada. Mas, atenção às regrinhas para não errar em nada. Assim que der meia-noite, coma 12 uvas, ou seja, uma uva a cada batida do relógio (cada segundo). 

Dizem as tradições espanholas, que cada fruta representa um mês do ano e o sabor dela vai indicar como será o mês. 

Peixe: sorte e fertilidade

Publicidade

Os peixinhos são animais com uma fertilidade bem aflorada. Cada um coloca uma infinidade de ovos. Já para os cristãos, foi o alimento que Cristo multiplicou. Aproveite e duplique suas chances de sorte se deliciando com um saboroso peixe na noite de Ano Novo. 

Carne de porco: fartura para agradecer

Assim como o peixe que não nada para trás, o porco é visto como um animal que fuça apenas para frente. Por isso, vale consumir na ceia de Réveillon. Ele simboliza o progresso e a fartura. 

 Mas, e quem não come carne? Também tem opções! A lentilha e a romã são boas alternativas.

Lentilha: é pura fartura

Muito saborosas, receitas com lentilha também significam fartura. Assim que virar o ano, o indicado é que você ceie e neste prato tenha uma porção de lentilhas. A receita fica a seu critério. Pode ser com arroz, na salada, cozida com ingredientes do seu gosto. 

Publicidade

O que vale mesmo, é comer os grãos para saudar o novo ano. Sabe porque os povos de diversos países acreditam que a Lentilha traz fartura? Porque ela aumenta de tamanho quando cozida. Faz sentido. Além disso, ela tem o formato de uma moedinha. 

Simpatia nunca é demais!

Como o brasileiro é um povo supersticioso, a simpatia é integrante obrigatória em muitas ocasiões. Além das comidas e bebidas, outros costumes, também, são bem comuns. confira alguns deles: 

Usar uma lingerie nova:

A cor da lingerie representa o seu pedido. Se for dinheiro, amarela. Se for amor, rosa. Se for paixão, vermelha. 

Deixar a carteira cheia:

Passe a virada de ano com a carteira cheia de dinheiro. Pode ser só algumas notinhas, pois o importante é ela não ficar vazia. 

Publicidade

Outra dica é: minutos antes da virada, coloque uma folha de louro na carteira. Isso vai trazer prosperidade. No dia seguinte, retire a folha e substitua por outra que deve passar o ano inteiro na sua carteira. 

Se fechar contra a inveja:

Coloque sal grosso nos principais cantos da casa para proteger da inveja. 

Limpar a casa:

Deixar tudo limpinho para a virada do ano ajuda a renovar as energias. 

Com isso, você vai estar com muita proteção e como um imã para a sorte! E o melhor, você também vai comer e beber muito bem e receber 2022 com alegria e sorrisos. 

Publicidade

Mas afinal, as simpatias funcionam? 

Brasileiro que é brasileiro sempre tem uma simpatia para chamar de sua. Em 2012, no periódico Cognition, foi publicado um estudo abordando os fatores que levam uma pessoa a considerar uma simpatia eficaz. Repetida ao mesmo tempo, 7 vezes, por exemplo, torna o método eficaz pela repetição. 

Já Ricardo Teixeira, Neurologista e Diretor Clínico do Instituto do Cérebro de Brasília também aponta que os rituais podem trazer mais sorte ou vitória para quem os pratique. Ele realizou um experimento, no qual afirmava que o indivíduo estava jogando golfe com uma bola mágica. Em outro, afirmava que o pesquisador estava fazendo figa para as respostas. Nos casos estudados, os acertos foram maiores no grupo que ganhou o incentivo. 

Fato é que as simpatias e rituais estão no imaginário do brasileiro como uma arma para proteção. Se não faz mal, já é lucro!

Quer saber mais sobre as energias que nos esperam em 2022? Confira as Previsões 2022 e dicas de simpatias para começar o ano novo com o pé direito para uma nova fase em um novo ciclo.

Fonte: DiVinho

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se