Signos de Fogo e Ar: quais são as melhores profissões para eles?

21 jun 2022 - 12h18
Sabia que a Astrologia pode dar sinais de quais profissões mais combinam com a nossa personalidade? Saiba mais sobre os signos de fogo e ar – Shutterstock
Sabia que a Astrologia pode dar sinais de quais profissões mais combinam com a nossa personalidade? Saiba mais sobre os signos de fogo e ar – Shutterstock
Foto: João Bidu

Escolher qual curso prestar para a faculdade é um dos momentos mais temidos da vida das pessoas. Contudo, os astros podem dar aquela forcinha, sabia? As características herdadas na hora de seu nascimento, graças à posição do Sol, podem ser a chave para escolher qual profissão é a ideal. Preparamos aqui uma lista de carreiras para os signos de Fogo e Ar.

Melhores profissões para os Signos de Fogo e Ar

Publicidade

Áries

O nativo de Áries é o primeiro representante dos signos de fogo, e por isso se saem muito bem em ambientes de conflitos. Com sua criatividade e vontade de mudar sempre em ativa, são ótimos líderes revolucionários. Cursos que auxiliam no aprendizado de como gerir pessoas e crises é uma ótima opção para o ariano. Além disso, o Direito combina com a personalidade excêntrica dele, que também pode se dar bem na área de exatas, como Matemática e Engenharia Química.

Leão

Além de serem ótimos líderes, o leonino precisa de uma profissão que lhes traga prestígio e reconhecimento. A melhor opção para este, que é um dos signos de fogo, são cursos que permitam a autonomia e com hierarquias mais verticais, como o Direito e Jornalismo - que se encaixam nas características leoninas. Artes Cênicas também é ideal para os leoninos mais expressivos (e dramáticos!)

Publicidade

Sagitário

O sagitariano se dá bem em grupo, mas a rotina rígida e as burocracias podem desgastar o nativo que gosta de liberdade. Apaixonados por embarcar em novas aventuras para conhecer o mundo, os cursos de Turismo e Geografia dão match com Sagitário. Ao seguirem esses cursos, combinando ao fato de serem ótimos comunicadores, o sagitariano, representante dos signos de fogo, pode se tornar um guia turístico, um professor ou até mesmo um diplomata.

E os signos de Ar?

Gêmeos

Não tem como fugir! Gêmeos combina em 100% com os cursos relacionados à comunicação. Sua paixão por estar com pessoas e aprender diariamente se encaixam em cursos da Comunicação Social, como Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas, onde, geralmente, são os melhores da turma.

Libra

Publicidade

A facilidade que Libra tem em julgar as coisas como belas e harmônicas pesam no momento de decidir qual curso seguir. Sua inteligência e bom gosto combinam com cursos de Design de Interiores, Moda e, principalmente, Arquitetura. Mas, não podemos ignorar o símbolo da balança desse signo - isso mostra que o curso de Direito também é uma opção válida para os librianos.

Aquário 

Poucos são os cursos que não combinam com Aquário, isso porque os nativos estão em constante mudança. Eles não têm medo de correr atrás de coisas novas e estão sempre aderindo e se adaptando às tendências do momento. Essa afinidade com o novo e a forte criatividade do nativo faz com que os cursos de Moda e Cinema sejam os mais parecidos com Aquário. Mas, independente da área, eles têm grande afinidade para a pesquisa acadêmica e comunicação, no geral.

Ama astrologia? Acesse o horóscopo e veja previsões do seu signo!
Ativar notificações