Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

Sal Grosso: conheça os benefícios em se proteger com ele

25 jun 2022 - 10h06
Compartilhar
Veja como se proteger com o uso do Sal Grosso
Veja como se proteger com o uso do Sal Grosso
Foto: Shutterstock / João Bidu

Você sabia que o sal grosso é o elemento mais poderoso da natureza? Reconhecido pela potência de seus banhos, ele é eficiente para espantar a inveja e o mau olhado, afastar os males e recuperar sua vontade de viver. Mas, algo tão poderoso assim também demanda cuidados específicos. Hoje, vamos falar dos benefícios do sal grosso e quais cuidados você deve ter ao manuseá-lo.

Força para espantar energias negativas

Diariamente nosso corpo físico está exposto a energias negativas. Isso acarreta dores, cansaço e a sensação de desânimo. Muitas dessas energias pesadas costumam se concentrar nos cantos da casa, e para isso, coloque um copo de água com sal grosso em dois cantos para deixar o ambiente mais agradável. Quando começar a aparecer bolhas, renove a salmoura. Caso precise de uma limpeza mais potente, a maneira mais eficaz e popular de se obter resultado são os banhos. Logo após o ritual você começará a sentir os efeitos de pureza que o sal grosso traz.

Publicidade

Quando tomar o banho de sal grosso?

Para limpar e se proteger dos males cotidianos, os dias ideais para fazer este banho são sexta, domingo e segunda. A sexta-feiraéideal para eliminar as energias negativas acumaladas durante a semana. Já se fizer no domingo ou na segunda-feira, o objetivo é se proteger da negatividade que poderá cruzar seu caminho nos dias seguintes.

Como preparar o banho

Ferva dois litros de água e dissolva 7 colheres de sopa de sal grosso. Misture bem a composição para que todo o sal se dissolva na água. Tome seu banho de higiene pessoal e depois, pegue a vasilha com o sal dissolvido, jogando do pescoço para baixo - isso porque o sal grosso em contato direto na cabeça pode enfraquecer seu campo energético. Enquanto sente a água preparada descendo pelo seu corpo, mentalize coisas positivas e faça uma oração que te inspire confiança. Deixe seu corpo secar naturalmente e depois vista uma roupa clara.

Mas, como todo ritual, atenção!

Publicidade

O banho de sal grosso só pode ser tomado, no máximo, uma vez a cada 15 dias. Mais que dois banhos de sal grosso em um mês poderá causar um enfraquecimento do corpo e da alma devido ao excesso de limpeza. A potência deste preparo limpa todo o corpo, lavando tanto as energias negativas, quanto as energias positivas. Por isso, é necessário a realização de um banho de ervas logo em sequência, para reequilibrar suas energias e lhe trazer harmonia. Nesse caso é indicado banho de manjericão, louro com canela, alecrim e camomila.

Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações