Tire a ideia do papel e crie hoje o site para o seu negócio com até 35% de desconto

Plantas da sorte: 8 espécies para ter em casa

Cultive essas plantas em casa para ter muita sorte e proteção

14 set 2021 15h05
Compartilhar
Confira quais são as melhores plantas da sorte para dar de presentes - Foto Pexels
Foto: João Bidu

Se você está buscando meios para decorar a sua casa, aposte nas plantas da sorte. Além de transmitirem bons fluídos e energias, elas são ideais para deixar os cômodos mais bonitos e energizados, beneficiando o ar de todo o ambiente.

Existem diversas espécies de plantas que podem ser facilmente encontradas em supermercados, floriculturas, lojinhas de bairro e até pela rua. Mas, antes de comprar, procure escolher espécies que tenham mais a ver com o que você deseja.

Publicidade

JÁ CONFERIU SEU HORÓSCOPO DE HOJE NO SITE DO JOÃO BIDU? VEJA AS TENDÊNCIAS ASTRAIS PARA O SEU SIGNO!

Por exemplo, se for para se distrair cuidando da natureza, vale investir nas que exigem cuidados diários e muita atenção. Porém, se você não tem muito tempo para se dedicar a ela, opte pelas espécies não precisam de cuidados diários e que sejam adptáveis a qualquer local. 

Semana do cliente
Foto: João Bidu

Pensando nisso, separamos 8 tipos de plantas da sorte que são opções perfeitas para ter em casa.

Publicidade

Plantas da sorte para ter em casa

Planta de jade

Se você estiver em uma condição financeira não muito favorável, acredita-se que a cada nova folha da planta de jade - ou árvore da fortuna -, mais a casa atrairá dinheiro. E a cada flor que se abre, uma nova amizade pode ser conquistada. O melhor de tudo é que ela não precisa de muitos cuidados, uma vez que se adapta a temperaturas ambientes. Regue poucas vezes por semana apenas.

Lírio da paz

Essa planta traz um ar encantador e gracioso para o cômodo. O lírio da paz é conhecido por limpar pensamentos negativos e equilibrar as vibrações da casa. Há lírios de diversos tamanhos e os de pequeno porte possibilitam a adaptação em vários  tipos de vasos, mas, vale ressaltar que essa planta precisa ser mantida em locais que recebem luz do Sol, porém, não diretamente. Além disso, os lírios da paz gostam de água e indicam visivelmente quando estão precisando ser regados. 

Calathea

A beleza exótica da calathea é uma um dos trunfos apra se ter essa planta em casa. Suas folhas abrem durante o dia e fecham à noite. Sua beleza exótica fica por conta da mescla de três cores diferentes ao longo de suas folhas.

Palmeira ráfis

Para quem ama acompanhar a natureza e seu desenvolvimento, a Palmeira ráfis é uma excelente opção para se ter em casa. Isso porque ela cresce lentamente e a pessoa quem a tiver pode aproveitar todo seu processo. A melhor parte é que ela precisa de pouca água e vive perfeitamente em contato com a luz direta do Sol.

Publicidade

Abacaxi-roxo

Assim como a Calathea, essa espécie conta com tons exóticos e intensos, como roxo e verde, em suas folhas. Fácil de cuidar, ela irá colorir aqueles cômodos mais neutros, como a sala e a cozinha. Quem tiver essa planta ficará maravilhado(a) com esses tons.

Bambu da sorte

Para os chineses, o bambu é uma das plantas que mais atraem sorte, prosperidade e fortuna, além de ter um design totalmente diferente e lindo, podendo ganhar vários formatos. Ele pode viver dias sem água e em ambientes internos. Há também a opção de cultivá-lo diretamente na água.

Aloe vera

As suculentas são a paixão de muitas pessoas, não é? Elas são ótimas para quem vive se esquecendo de regar as plantas ou passa muito tempo fora de casa. A aloe vera, por exemplo, além de possuir os típicos espinhos, também ganha várias florzinhas nas estações quentes, como primavera e verão. Geralmente, suas cores são avermelhadas, o que deixa a planta ainda mais charmosa.

Alecrim

Além de ser conhecido pelos seus benefícios para corpo e mente, ele protege a casa e afasta as energias negativas. O alecrim tem um aroma super gostoso e um estilo bem único. A única atenção que precisa ter é de que ela deve ser regado todos os dias, com pouca água.

Publicidade

Observação: se você tiver crianças e animais em casa, pesquise se a planta escolhida não é venenosa para seus filhos e bichinhos.

Receba artigos exclusivos de horóscopo
Ativar notificações